Futsal de Primeira

LNF: Brasília defende invencibilidade em casa na LNF-2020

11 de setembro de 2020 às 08:42:46


Nesta sexta-feira (11), às 14 horas, em jogo que abre a sexta rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, o Real Brasília-DF recebe a Intelli Tempersul Dracena-SP, no Ginásio SESC Ceilândia, no Distrito Federal.

Até aqui, na atual edição da LNF, as duas agremiações ainda não venceram. O time brasiliense soma dois pontos em três partidas e ocupa a quinta posição do Grupo A, porém está invicto como mandante, com dois empates (1 x 1 Praia Clube-MG e 5 x 5 Minas Tênis-MG). Já a equipe paulista é a sexta colocada, com apenas um ponto ganho em duas exibições, ambas fora de casa (2 x 3 Magnus-SP e 2 x 2 São José-SP).

No retrospecto histórico será o primeiro duelo entre ambos, pois é a participação de estreia do Brasília. Em 2014, ano em que teve o Green Team, de Taguatinga-DF, vitória da então ADC Intelli Orlândiua, por 5 a 2, como visitante.

No ano passado a Intelli, presente na Liga desde 2004 e campeã em 2012 e 2013, também fez uma campanha ruim fora de seus domínios, com apenas duas vitórias em dez jogos, além de três empates e cinco derrotas, com 22 gols marcados e 32 Sofridos.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .