Futsal de Primeira

LNF: Buscando se manter na liderança, JEC faz clássico com o Jaraguá neste sábado

02 de setembro de 2023 às 08:53:05


Arena Jaraguá recebe um dos maiores clássicos do Brasil, válido pela 20ª rodada da LNF

Sábado é dia de um dos maiores clássicos do Brasil, um jogo com muita história em quadra e que mobiliza toda uma região, no Norte de Santa Catarina. Jaraguá e Joinville se enfrentam às 19h (de Brasília), na Arena Jaraguá, em momentos distintos na Liga Nacional de Futsal (LNF).

O Jaraguá vem de uma eliminação na semifinal da Taça Brasil de Futsal, disputada no sábado passado, e, na LNF, não vence há três rodadas, sendo derrotado nos dois últimos jogos. Na Liga, o Aurinegro é o oitavo colocado e, restando três rodadas para o fim da primeira fase, já está garantido nos playoffs.

Do outro lado, o Joinville não perdeu em 20 rodadas e é o líder da LNF, com dois pontos de vantagem sobre o Sorocaba, segundo colocado. Ainda, tem a melhor defesa da Liga, com 28 gols sofridos - a segunda melhor defesa tem 40 (Sorocaba). O JEC vem de quatro vitórias seguidas.

Outro fator que dá mais emoção ao clássico são os atletas que já atuaram nas duas equipes. Neste sábado são alguns, como Tiago (goleiro do Jaraguá), Caio (ala do Jaraguá), Eka (pivô do Jaraguá), Léo (fixo do Joinville). Mas o ge destaca o Leco, um dos maiores fixos do futsal brasileiro.

Natural de Chapecó, Alex Domingos da Roza, o Leco, chegou ao Jaraguá em 2000, para as categorias de base do clube. Entretanto, não demorou para subir ao profissional da "Era Malwee" e ajudar a equipe a conquistar tudo, foram mais de 40 títulos.

Contudo, em 2011, Leco viajou cerca de 50 km para defender o maior rival, o Joinville.

Em 10 anos no Tricolor, o fixo atuou em 523 jogos, fez 111 gols e conquistou uma LNF, três Taça Brasil e cinco Catarinense. Leco, conseguiu ser ídolo nos dois rivais.

O fixo retornou ao Aurinegro em 2021.

Neste ano, Jaraguá e Joinville se enfrentaram apenas uma vez, pelo Campeonato Catarinense, e o JEC venceu o clássico, no Centreventos Cau Hansen, por 3 a 1.

Fonte: Bruno Atanazio — Redação do GE

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .