Um calendário apertado e com muitos deslocamentos longos obriga algumas equipes da LNF a encararem os estaduais não como gostariam. Em Minas, por exemplo, mesmo no início, já houve uso de times sub-20. São Paulo será o primeiro estado a definir o campeão da temporada de 2022.

Ulisses Castro

ACBF larga bem no Gauchão. Foto: Ulisses Castro

 

No Rio Grande do Sul, , ACBF e Atlântico veem de vitórias. O time laranja por 3 a 0 sobre a AVF e o Galo sobre o Lajeado, por 2 a 0. A Assoeva empatou seu último jogo por 6 a 6 com a AFUCS.

Em Santa Catarina, no campeonato que vai até o final do ano, o primeiro turno se encaminha para o final. Quem lidera a competição é o Joinville com 23 pontos, cinco a mais do que o vice, Tubarão. Na sequência aparece o Joaçaba com 15, em terceiro. O Jaraguá é o quinto com 12 pontos e o Blumenau ocupa apenas a décima posição.

Mayelle Hall

Joaçaba em ação pelo Catarinense. Foto: Mayelle Hall

 

No Paraná, o Cascavel tem a dianteira do certame. Das equipes que disputam a LNF, o Foz Cataratas é o terceiro com dez pontos a menos que o líder. Depois, aparecem Campo Mourão, Pato, Umuarama, Marechal e Marreco, quarto, décimo, décimo primeiro e décimo segundo lugar, respectivamente.

Guilherme Mansueto

Magnus bateu o São José na semifinal. Foto: Guilherme Mansueto

 

Em São Paulo, a competição está prestes a se definir. Isso porque a final já é conhecida. O Magnus eliminou o São José enquanto o Corinthians despachou o Juventus nas semifinais. As datas dos dois jogos decisivos ainda não foram divulgadas.

Em Minas Gerais, o estadual recém teve início. Com o calendário apertado, o Minas mandou à quadra o time Sub-20 na estreia com vitória diante do Pará de Minas. O Praia Clube vai encarar a Sociedade Amigos de Teófilo Otoni no dia 14 na estreia do campeonato

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF