Futsal de Primeira

LNF: Confronto direto entre Intelli e Magnus registra cinco vitórias para cada lado

13 de outubro de 2020 às 08:27:41


Nesta terça-feira (13), em jogo válido pela 13ª rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, Intelli Tempersul-SP e Magnus-SP fazem clássico paulista no Ginásio Alaor Ferrari, na cidade de Dracena, a partir das 19 horas.

Uma das agremiações mais tradicionais do futsal do país, a Associação Desportiva Classista (ADC) Intelli, em 2020, fez uma parceria com a Tempersul Dracena Futsal. Após 15 anos na cidade paulista de Orlândia, a equipe ficou dois anos em São Sebastião do Paraíso-MG e em 2019 seguiu para São Carlos-SP.

No que se refere ao confronto direto entre Magnus e Intelli, são 11 duelos desde 2014, quando o time de Sorocaba fez sua primeira participação na principal competição de futsal do Brasil. Até aqui são cinco triunfos sorocabanos, cinco da ADC e apenas um empate.

No primeiro jogo pela LNF entre ambos, a Intelli, em casa, aplicou uma goleada por 4 a 0. Depois as equipes decidiram o título daquele ano, com um triunfo do time de Sorocaba por 4 a 2 na primeira partida, como mandante, e vitória da ADC na volta, por 5 a 2, porém derrota na prorrogação, por 4 a 3, o que valeu o título ao então 'Brasil Kirin'.

Em 2015 e 2016 deu Intelli: 6 x 3, em casa, e 4 x 3, fora, respectivamente. No entanto, nas quartas de final daquele ano, o Magnus aplicou 4 a 1, como mandante, e empatou por 2 a 2 na volta. Em 2017, diante de sua torcida, triunfo da ADC: 3 x 2. Nos últimos três anos, os sorocabanos, em seus domínios, levaram a melhor: 1 a 0, em 2018, impiedosos 9 a 3, em 2019, e vitória apertada no turno, este ano, por 3 a 2.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .