Futsal de Primeira

LNF: Confronto entre Assoeva e Umuarama jamais terminou empatado na Liga

15 de setembro de 2020 às 09:09:18


Em jogo válido pela sétima rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, a Assoeva-RS recebe o Umuarama-PR, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, na cidade de Venâncio Aires, nesta terça-feira (15), a partir das 17 horas.

Até aqui, na atual edição da LNF, o time da casa é o líder invicto do Grupo C com 11 pontos ganhos (três vitórias e dois empates), atuando sempre no em seus domínios. Já a equipe visitante atuou apenas uma vez, fora de casa, e empatou contra o atual bicampeão Pato-PR. Com isso ocupa a sexta posição.

No retrospecto histórico este será o oitavo duelo entre as agremiações desde 2010, quando a Associação Esportiva de Venâncio Aires fez sua estreia na principal competição de futsal do país. E jamais houve empate, com quatro triunfos dos paranaenses e três dos gaúchos.

Em 2010, o Umuarama fez 3 a 2, em casa. Em 2011, novo triunfo da AFSU, fora, por 5 a 2. Em 2012 veio o primeiro triunfo da Assoeva: 2 x 0, no Paraná. Em 2013, nova vitória gaúcha, desta vez em seu ginásio: 3 x 2. Nos dois anos seguintes, os paranaenses levaram a melhor, como mandantes, por 4 a 0 e 6 a 4, respectivamente. E em 2016 aconteceu o último confronto, já que o Umuarama ficou ausente da Liga de 2017 a 2019. A equipe do Rio Grande do Sul ganhou por 3 a 2, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, gols de Renatinho, Valdin e Thiaguinho. Schneider (2) marcou para os Visitantes.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos. As agremiações jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores de cada e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .