Futsal de Primeira

LNF: Contra o Minas, Marreco tem a volta de Gui Teixeira

10 de junho de 2022 às 16:45:00


Cinco semanas após se lesionar em Venâncio Aires (RS), Teixeira volta a ficar à disposição de Fabinho Gomes no Marreco. Foto: Neto Cajaíba.

Há tempos que Fabinho Gomes não contava com força máxima no Marreco. Desde que Guilherme Teixeira lesionou um ligamento do joelho, contra a Assoeva, em 4 de maio, ou seja, há cinco semanas, o treinador contou sempre, no mínimo, com um desfalque. A situação muda de figura para o confronto das 19h de hoje, 10, contra o Minas Tênis (MG), no Arrudão, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Recuperado, o pivô Teixeira, retornou aos treinos quarta-feira, quando trabalhou com o sub-20. Ele deve revezar de posição com o artilheiro Douglas Cappa, mas deve ficar um tempo curto em quadra, em razão da condição física, que não está no mesmo nível dos colegas de equipe. “Me sinto bem, sem dores, com algumas inseguranças, mas com o tempo isso vai melhorar. Treinei com o time principal ontem e já me senti ainda melhor. Quero voltar a jogar no nível que estava antes da lesão.” Gui já ajudou o Marreco com seis gols nesta temporada.

Sem vencer nos últimos três compromissos pelo torneio, o Marreco queimou toda a gordura que tinha dentro da zona de classificação da LNF. Com dez pontos e o mesmo número de partidas, o time verde-preto figura no limite da área de avanço para as oitavas de final, em 16º, com um ponto a mais em relação ao 17º colocado, Tubarão.

“Não digo que estamos pressionados, mas com necessidade da vitória por enfrentar uma equipe que está brigando diretamente conosco”, declara Fabinho.

Minas

Em 15º, com 11 pontos, o Minas passou três jogos sem vencer, mas encerrou o jejum na rodada passada, com triunfo por 4×3 sobre o Taubaté (SP). O resultado colocou o time de Peri Fuentes dentro da zona de classificação. Para o confronto no Sudoeste do Paraná, a delegação deixou Belo Horizonte na manhã de terça-feira, chegou a Beltrão durante a tarde de quarta e logo, fez o primeiro treino no Arrudão. Uma nova atividade foi realizada ontem, 9, e outra está programada para as 11h, desta sexta. O único desfalque do Minas é o fixo Lucas Scheffer, lesionado.

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .