Futsal de Primeira

LNF: Corinthians derrota o Atlântico e larga em vantagem na decisão da LNF 2022

06 de novembro de 2022 às 18:14:44


No jogo de ida das Finais da LNF 2022, o Corinthians venceu o Atlântico, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pelo placar de 6 a 2. Agora, o time paulista tem a vantagem do empate no tempo normal para conquistar a competição. A grande decisão será disputada no próximo domingo (13/11) em Erechim, às 11h30. O time gaúcho precisa vencer no tempo normal para levar o duelo para a prorrogação, em que pode empatar por ter feito melhor campanha na 1ª fase.

O jogo começou e só um time pressionou nos primeiros minutos. Jogando em casa, o Corinthians contou com o apoio da torcida para criar boas chances no início da partida. No entanto, o time gaúcho se defendia bem e conseguiu sair na frente do placar com um gol de Grillo. Mas o time da casa não deixou o gol diminuir o embalo e conseguiu a virada antes do intervalo, com Tatinho e Canabarro.

O segundo tempo seguiu com o time paulista ainda mais forte, aproveitando erros do adversário para ampliar a vantagem. Primeiro com Jedi, contra e, na sequência, Deives, deixaram os mandantes com 4 a 1 no placar. Lucas Oliveira defendeu um pênalti de Serginho marcado com ajuda do vídeo suporte. No minuto seguinte, o vídeo suporte foi novamente acionado por falta dentro da área. Porém, dessa vez, foi Guilherme quem cobrou e diminuiu a desvantagem do Atlântico. O Corinthians seguiu em alta rotação e não se abateu. Levy fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado para contar com o desvio na defesa para ampliar a vantagem alvinegra.  Ainda sobrou tempo para Lé aproveitar o gol vazio devido ao goleiro-linha e fechar o marcador para o time paulista no jogo de ida da final.

Fonte: Matheus Caporal - LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .