Futsal de Primeira

LNF: Corinthians encara jejum diante do São José na Liga Nacional

06 de outubro de 2020 às 09:24:19


Nesta terça-feira (6), às 21 horas, em jogo válido pela 12ª rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, São José e Corinthians fazem um duelo paulista no Ginásio do Tênis Clube, na cidade de São José dos Campos.

Até aqui, na atual edição da LNF, a equipe joseense está em terceiro lugar no Grupo A, com 11 pontos somados em oito partidas disputadas, enquanto o Timão é o quarto colocado, com nove pontos ganhos em sete apresentações.

No retrospecto histórico, esse será o 13º confronto entre os clubes e há uma supremacia corintiana: cinco triunfos, seis empates e apenas um revés. No entanto, apesar do retrospecto negativo, o São José não perdeu os últimos cinco duelos diante do Corinthians: 1 a 1, em 2015, fora de seus domínios; triunfo por 2 a 1, em casa, em 2016; empate por 2 a 2, fora, em 2018; 0 a 0, no ano passado, em  São José dos Campos, e por fim 3 a 3, na capital, no turno este ano.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .