Futsal de Primeira

LNF: Corinthians Futsal completa sequência de jogos pela LNF

04 de setembro de 2020 às 08:57:49


No Parque São Jorge, Timão disputou três jogos em seis dias

Nos últimos dias, o Corinthians Futsal realizou seus três primeiros confrontos pela Liga Nacional de Futsal 2020. Após o adiamento do início da competição em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Timão retornou aos treinamentos e em menos de um mês estreou no grupo A, que conta com Brasília, Intelli, Minas, Praia Clube, São José e Magnus.

A estreia foi contra o Magnus no Parque São Jorge, na sexta-feira (28). Num clássico bem disputado, o Timão lutou dentro de quadra mas saiu derrotado por 7 a 4. Os gols corinthianos foram anotados por João Victor, Higor, Deives e Batalha.

Na segunda-feira (31) foi a segunda partida. Desta vez a vitória veio, por 6 a 3, contra o Praia Clube. Sem Murilo, Leandro Caires, Éder Lima e Daniel, lesionados após a estreia, o Timão balançou as redes com Henrique, Higor, Batalha, Guilhermão e Jackson (2x). Foi o presente adiantado do futsal corinthiano para a Fiel, que celebrou o 110º aniversário do clube no dia 1º de setembro.

Na quarta-feira (02) foi a última partida desta primeira sequência que havia sido agendada. Contra o São José, o Coringão enfrentou um adversário com uma boa defesa e a partida terminou tudo igual, 3 a 3. Num jogo pegado, Jackson (2x) e Guilhermão voltaram a marcar.

Fala, Timão

Capitão do elenco e camisa 10, Deives comentou este momento inicial da equipe na LNF 2020:

"Sabíamos que nesse início iríamos sofrer mais que o normal pelo fato de ser a última equipe a voltar aos trabalhos por causa da pandemia. A margem para melhorar é muito grande e a equipe já evoluiu do primeiro para o terceiro jogo. Vamos trabalhar muito e tenho certeza que no momento certo estaremos nas melhores condições para lutar por títulos, como sempre fizemos. O grupo tem muita qualidade e iremos focar o máximo das energias para que isso ocorra o quanto antes".

O treinador corinthiano André Bié também fez seu comentário em relação a esta sequência apertada de confrontos, iniciados antes de completar um mês de retorno aos treinamentos presenciais:

"Nosso sacrifício atrelado ao cotidiano de trabalho árduo e, principalmente, como vamos reagir a todo este processo  em que estamos vai nos proporcionar grandes momentos mesmo sendo um ano atípico, inédito e muito duro. Tenho certeza que iremos evoluir e crescer dentro da competição, passo a passo, treino a treino, jogo a jogo. Fizemos nosso melhor dentro das condições que estamos vivenciando, não temos tempo para lamentações e sim precisamos agradecer pela volta do Futsal, nosso emprego, nossa vida" .

Próximo Jogo

O quarto confronto do Timão no Grupo A é contra o Minas Futsal, na quinta-feira (10) às 17h45, no Parque São Jorge. A transmissão é exclusiva para assinantes da LNF TV..

LNF TV, assine e contribua com o Coringão

Você pode se tornar um dos #AmigosDaLNF e ter acesso a todos os jogos da Liga realizando uma contribuição única. Além do conteúdo exclusivo, você contribui diretamente com o clube de sua preferência. Acesse o site e assine!

Siga o Corinthians Futsal nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/
Twitter: https://twitter.com/corinthiansftsl
Instagram: https://www.instagram.com/sccorinthians.futsal/

Fonte: Assessoria Corinthians Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (19) . . . 13h15 . . . CASCAVEL x ATLÂNTICO [SPORTV] . . . . . DOMINGO (20) . . . 11h15 . . . MARRECO x ACBF [TV BRASIL] . . . . .