Futsal de Primeira

LNF: Corinthians jamais perdeu para o Minas em SP pela Liga Nacional

10 de setembro de 2020 às 08:02:58


Nesta quinta-feira (10), às 17h30, em jogo pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, o Corinthians-SP recebe o Minas Tênis-MG, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, na cidade de São Paulo.

Até aqui, na atual edição da LNF, a agremiação mineira está invicta e ocupa o terceiro lugar no Grupo A, com quatro pontos ganhos (um triunfo e um empate), enquanto o alvinegro paulista jogou todas as partidas como mandante e é o quarto colocado (uma vitória, um empate e uma derrota).

No retrospecto histórico são dez confrontos, desde a primeira participação corintiana, em 2010. E os números são amplamente favoráveis ao Timão, com quatro triunfos e apenas duas derrotas, além de quatro empates.

Atuando como mandante diante do Minas, o Corinthians jamais perdeu: 1 x 1, em 2011; 6 x 3, em 2013; 3 x 0, em 2015; e 3 x 3, em 2017. No ano passado, o jogo foi realizado na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte, e com gol contra marcado por Lion, os visitantes levaram a melhor pelo placar de 1 a 0.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os Playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .