Futsal de Primeira

LNF: De virada, Sorocaba vence o Praia Clube e mantém 100% de aproveitamento

02 de setembro de 2020 às 18:21:53


Time mineiro sai na frente, mas não suporta pressão do Sorocaba, que goleia e segue como líder isolado do Grupo A

O Sorocaba venceu o Praia Clube por 6 a 1, na tarde desta quarta-feira, em partida disputada no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim, e válida pela fase de classificação da Liga Nacional e Futsal (LNF).

O Praia Clube abriu o placar com Diogo. A virada do Sorocaba veio com gols de Pedrinho e Rodrigo (duas vezes cada), Leandro Lino e Lucas Oliveira.

A vitória mantém o Sorocaba na liderança do Grupo A e com 100% de aproveitamento após três rodadas na Liga Nacional. O Praia Clube, com apenas um ponto somado, foi derrotado pela segunda vez em três jogos.

O Sorocaba aguarda a definição de novas datas da Liga Nacional de Futsal. Com jogo agendado, o próximo compromisso do Praia Clube na LNF é no dia 16 de outubro, contra o Dracena, no ginásio Alaor Ferrari, em Dracena.

O jogo

Apostando no contra-ataque e esperando o adversário tomar a iniciativa, o Praia Clube conseguiu abrir o placar sobre o Sorocaba com Diogo, que aproveitou rebote do goleiro Lucas Oliveira após cobrança de falta feita por Edinho. Restando menos de cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Pedrinho deu passe para Rodrigo deslocar o goleiro e empatar o confronto para o Sorocaba.

Na volta do intervalo, o Sorocaba passou a pressionar e não deixar o Praia Clube jogar. A pressão surtiu efeito e aos 10 minutos de bola rolando, Leandro Lino recebeu na esquerda e tocou na saída do goleiro, virando a partida para o Sorocaba: 2 a 1.

Mantendo o ritmo, o Sorocaba ampliou quatro minutos mais tarde após boa triangulação entre Ricardinho, Lucas Gomes e Pedrinho, que, na segunda trave, tocou na saída do goleiro do Praia Clube. Um minuto mais tarde, em belíssima jogada individual, Pedrinho passou por Neto e bateu cruzado, ampliando o placar para o Sorocaba: 4 a 1..

Restando apenas 40 segundos para o fim da partida, o goleiro Lucas Oliveira aproveitou o goleiro-linha do Praia Clube para marcar o quinto. Na sequência, Rodrigo sacramentou a vitória do Sorocaba: 6 a 1.

Fonte: Redação do ge — Votorantim, SP

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (19) . . . 13h15 . . . CASCAVEL x ATLÂNTICO [SPORTV] . . . . . DOMINGO (20) . . . 11h15 . . . MARRECO x ACBF [TV BRASIL] . . . . .