Mais de 20 mil votos escolheram os melhores da LNF 2022. A Seleção da temporada tem um jogador de cada time. No entanto, se considerarmos treinador e revelação, Minas e Atlântico se destacam. Até a finalíssima, no próximo domingo (13.11), o torcedor poderá escolher o Craque da competição.

Após serem apontados três nomes por posição, a votação pelo site da LNF 2022 determinou a Seleção do campeonato. O goleiro é Anderson, do Minas, que eliminou o Magnus em uma partida épica, em Sorocaba, nas oitavas de final. O fixo é Allan, destaque da campanha do finalista Corinthians. Outro finalista é o ala esquerdo Serginho, um dos goleadores do Atlântico. Pela direita, o escolhido foi William, do Jaraguá, que esse ano voltou a despontar. E na frente, Dieguinho, artilheiro do campeonato e que recentemente deixou o Joinville para atuar no exterior.

Edson Castro

Serginho é o melhor ala esquerdo da LNF 2022. Foto: Edson Castro

 

Do jovem time do Minas surgiu a revelação deste ano. Maia, ala de 19 anos, se destacou em momentos decisivos além de contribuir com 17 gols na competição. O treinador eleito como o melhor em 2022 é Thiago Raupp, do Atlântico, que pode coroar o trabalho em caso de conquista na final contra o Corinthians.

Domingo, com transmissão do Sportv, Bandsports e LNFTV, Atlântico, em busca do título inédito, e Corinthians, atrás do bicampeonato, tentam o título. Até lá, através do site da LNF, o torcedor poderá votar no Craque da edição de 2022.

Pedro Paulo Diaz

Allan é o melhor fixo da LNF 2022. Foto: Pedro Paulo Diaz

Fonte: João paulo Fontoura - LNF