Futsal de Primeira

LNF: Definidos os playoffs da Liga Nacional após última rodada de classificação

01 de novembro de 2020 às 17:14:00


Os três jogos deste domingo definiram os confrontos da próxima fase do campeonato. Campo Mourão fica com 16ª vaga que estava em aberto e elimina Marreco

A última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Fustal (LNF) , neste domingo, definiu os confrontos das oitavas de final do campeonato. Os três jogos disputados nesta manhã mudaram a ordem na tabela e definiram a 16ª vaga que estava em aberto com a vaga para Campo Mourão.

Marreco aguardava o resultado do confronto do Grupo C entre Pato e Campo Mourão para conseguir a vaga de classificação. Ernandes abriu o placar para o time paranaense, mas os donos da casa viraram com dois gols marcados por Mazetto. Na busca pela classificação, o time de Campo Mourão conseguiu empatar com Luiz Fernando, e no último minuto, Batata garantiu a virada.

Com a vitória de virada por 3 a 2 em cima do Pato, Campo Mourão foi quem seguiu para a fase de mata-mata. Na próxima fase, enfrenta o Sorocaba.

O Joaçaba goleou por 4 a 1 o Umuarama na manhã deste domingo. No primeiro tempo, Caio Jotinha abriu para a AFSU, mas Kauê em seguida empatou. No segundo tempo, Yan virou para o Joaçaba, e Pedro e Murilo fecharam o placar. Com a vitória, o time catarinense avançou às oitavas com a quarta colocação do grupo.

O terceiro confronto foi entre Assoeva e Tubarão pelo grupo C. Rafinha marcou o primeiro da partida para o Assoeva, mas Ferrugem empatou. Júlio virou para o Tubarão e Paulista fez o terceiro. Keké ainda diminuiu, mas ficou 3 a 2 para o Tubarão, que se garantiu no primeiro lugar da tabela, já classificado.

Dois confrontos que vão acontecer nas oitavas já foram decisões de título da Liga. Em 2017, Joinville garantiu o caneco contra o Assoeva, e em 2018, Pato foi o campeão contra o Atlântico.

Confira os jogos das oitavas de final

Sorocaba (1ª A) x Campo Mourão (melhor 6º)
Cascavel (3º B) x Minas (4º A)
Tubarão (1º C) x São José (5º A)
Praia Clube (3º A) x Umuarama (3º C)
Joinville (1º B) x Assoeva (5º C)
Pato (2º C) x Atlântico (4º B)
Corinthias (2º A) x Foz Cataratas (5º B)
Carlos Barbosa (2º B) x Joaçaba (4º C)

Fonte: Redação do ge

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . TERÇA-FEIRA (24) . . . 17h30 . . . JOINVILLE x PATO [SPORTV] . . . . .