Futsal de Primeira

LNF: Destaques da LNF 2022 serão homenageados no Gala Mundo do Futsal

04 de setembro de 2022 às 13:55:27


Grande evento de premiação do futsal brasileiro será realizado dia 15 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Parceria entre a Liga Nacional de Futsal e Mundo do Futsal foi oficializada nesta sexta-feira (02)

O grande evento de premiação do futsal brasileiro chega a segunda edição. Depois do sucesso em 2021, homenageando atletas, ex-atletas, treinadores, preparadores, jornalistas, dirigentes e empresários, o Gala Mundo do Futsal amplia o evento em 2022, reforçando a premiação aos destaques da Liga Nacional de Futsal (maior competição de clubes do futsal brasileiro). A novidade é uma parceria da LNF e do Mundo do Futsal.

Na última edição, o Gala Mundo do Futsal foi apresentado como um projeto inovador de referência e reconhecimento da modalidade mais praticada no país. “O Mundo do Futsal também tem como objetivo a valorização da modalidade, enaltecendo e respeitando a história de grandes equipes, atletas, treinadores, preparadores, dirigentes e patrocinadores. É um evento que chegou para ficar e agora dando um passo muito importante como premiação oficial da Liga Nacional de Futsal, a competição mais disputada do futsal brasileiro”, destacou Anderson de Andrade, idealizador do Gala Mundo do Futsal.

“A iniciativa conjunta da LNF é do Mundo do Futsal valoriza ainda mais a modalidade, auxiliando no desenvolvimento do futsal brasileiro”, afirma Alexandre Rollin, diretor de Comunicação e Marketing da Liga.

Entre os homenageados na primeira edição estavam os ídolos Falcão, Manoel Tobias, Neto, Lenisio, Serginho e Amandinha, juntamente dos treinadores Marquinhos Xavier, Fernando Ferretti e Wilson Sabóia, do preparador físico João Carlos Romano, do treinador de goleiros Fred Antunes, do fisioterapeuta Kléber Barbão, do supervisor Reinaldo Simões, dos atletas Rodrigo e Leozinho, além de uma série de dirigentes, jornalistas e empresários.

“O futsal merecia essa linda festa. Estou muito feliz. Parabéns ao Mundo do Futsal, pois realmente tem entrado de cabeça em nosso esporte. O nosso esporte precisa de eventos que priorizem e valorizem o Futsal e o Mundo do Futsal vem fazendo isso há algum tempo, agora contemplando com os destaques da Liga Nacional”, comentou Falcão.

Em 2022, o Gala Mundo do Futsal também irá abrir espaço para homenagear influenciadores, além de atletas, treinadores, dirigentes e clubes em destaque no futsal mundial. O evento ocorre dia 15 de novembro, às 20h, no Rafain Palace Hotel, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), com transmissão ao vivo do sportv, da LNFTV e também do YouTube do Mundo do Futsal.

Fonte: Renan Pereira – Assessoria LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .