Futsal de Primeira

LNF: Douglas Cappa acredita em recuperação do Marreco

18 de junho de 2021 às 09:53:52


Douglas Cappa é um dos destaques do Marreco na temporada. Foto: Natiele Dias

O gaúcho sabe das dificuldades do clube paranaense, hoje lanterna do Grupo B

Uma equipe que passou por uma significativa reformulação para a temporada 2021 e que, momentaneamente, amarga a lanterna de sua chave na LNF 2021. Sem a presença da torcida, sempre uma grande aliada dentro de seus domínios, o time do Marreco se une para se recuperar na competição. Uma das esperanças do torcedor é Douglas Cappa. Aos 25 anos de idade, o camisa 13 tem tentado colaborar desde que chegou. Até o momento foram nove gols do pivô, sendo dois na atual edição da competição. Confira abaixo uma conversa com o gaúcho, natural da cidade de Santiago.

Como foi teu início no futsal?

Comecei minha carreira no futsal com 17 anos, no BGF, time da cidade, em Bento Gonçalves, onde joguei por quatro anos, e logo no primeiro ano de adulto fui artilheiro da Liga Gaúcha, quando tive a oportunidade de ter um destaque e realizar um sonho. No ano seguinte estava atuando em uma grande equipe, que foi o Atlântico, de Erechim.

Qual tua avaliação sobre o nível da LNF, novamente em meio a uma pandemia?

Sempre foi muito competitiva, acredito que seja a mais disputada do mundo, com equipes e jogadores atuando em alto nível, apesar de estarmos em meio à pandemia. A Liga continua no mesmo nível de dificuldade e competitividade, mesmo sem ter as torcidas nos ginásios, que com certeza faz a diferença. O nível de competitividade sempre é muito grande.

Qual o objetivo do Marreco na competição?

Sempre é conquistar títulos, sabendo da dificuldade, mas trabalhando muito, jogo a jogo ir evoluindo e passo a passo ir avançando dentro da competição.

Qual o teu objetivo pessoal na LNF e na carreira?

Meus objetivos pessoais são sempre estar se destacando dentro da Liga, seja fazendo gols ou ajudando a equipe de alguma forma, sempre almejando conquistar o título, sabendo que a Liga tem uma visibilidade muito grande dentro e fora do país. E claro, já é um sonho estar jogando em uma grande equipe, de muita tradição, que é o Marreco, e quem sabe com muito trabalho, no futuro chegar à Seleção Brasileira.

O Marreco volta à quadra apenas no dia 1 de julho e precisa somar pontos para tentar se aproximar da zona de classificação. Com apenas quatro pontos, a situação do time é delicada. O próximo compromisso do clube é diante da Assoeva, em casa.

Fonte: João Paulo Fontoura – LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .