Futsal de Primeira

LNF: Em jogo com duas viradas, Jaraguá Futsal perde do Corinthians na LNF

18 de junho de 2022 às 08:54:26


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Digno de duas grandes equipes do futsal brasileiro, Jaraguá e Corinthians fizeram um jogo eletrizante na noite desta sexta-feira (17), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Pela 12ª rodada da Liga Nacional, o Aurinegro saiu atrás, virou o placar, viu o Timão conseguir uma nova reviravolta e quase empatou nos últimos segundos, mas saiu de quadra com a derrota por 4 a 3.

Pirulito, Neto e William balançaram as redes para o time jaraguaense, enquanto Ian, Alan, Eka (contra) e Lé marcaram para os donos da casa.

Situação na tabela

Com o resultado, o Jaraguá fica nos 19 pontos e cai para o sétimo lugar, sendo ultrapassado pelo próprio Corinthians, que chega aos 22 pontos e dorme na quinta colocação.

Próximo compromisso

O Aurinegro volta a jogar pela LNF no dia 27 de junho (segunda-feira), quando encara o Minas, às 20h, na Arena Jaraguá. Mas antes, o time atua pelo Campeonato Catarinense na quinta-feira (23), contra a APAFF/Florianópolis, às 19h30, na capital.

Já a equipe paulista terá pela frente a Assoeva, em confronto marcado para o domingo da semana que vem, dia 26, no Rio Grande do Sul.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de momentos distintos. O Corinthians teve superioridade nos 10 minutos iniciais, criou as melhores chances e abriu o placar, aos 6. Após duas defesas de João Neto em chutes de Alves e Ian, o próprio Ian dividiu com o goleiro na terceira tentativa e a bola entrou.

Até então com dificuldades em chegar ao ataque, o Jaraguá melhorou na segunda metade e conseguiu virar o placar em duas bolas paradas.

Aos 14 minutos, William cobrou escanteio rápido para dentro da área, Pirulito se desvencilhou do marcador e completou para o gol vazio. Aos 18, em cobrança de falta, Neto achou uma brecha na barreira adversária e mandou no canto direito para fazer o segundo.

Mas faltando apenas 34 segundos para o intervalo, Alan recebeu na esquerda, cortou Jhoy e bateu de bico no canto direito para deixar tudo igual.

Segundo tempo

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e chegou a nova reviravolta na partida, logo aos 2 minutos. Tatinho fez boa jogada individual pela ala direita e cruzou rasteiro. Eka tentou cortar, mas mandou para o próprio gol, marcando contra.

Após o começo complicado, o Aurinegro cresceu no jogo a partir dos 8 minutos, quando o goleiro Tiago entrou para jogar adiantado nas ações ofensivas. Com controle na posse de bola, o time encurralou os donos da casa e passou a pressionar em busca do empate.

Lucas Oliveira fez pelo menos três grandes defesas, sendo uma cara a cara com Eka. Em outro lance, o mesmo Eka conseguiu passar pelo goleiro corintiano com uma cavadinha, mas Tiaguinho tirou em cima da linha.

Quando o empate se desenhava, veio um balde de água fria. Aos 18 minutos, em rápido contra-ataque, Lé tabelou com Deives e entrou na área para marcar o quarto do Timão.

Mesmo com pouco tempo, a equipe jaraguaense não se entregou e diminuiu restando 19 segundos em cabeçada de William após belo lançamento de Tiago. O empate quase veio pouco depois, mas Lucas Oliveira salvou novamente em finalização de Neto para segurar a vitória dos donos da casa.

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .