Futsal de Primeira

LNF: Em jogo com duas viradas, Jaraguá perde do Corinthians e se despede da LNF

11 de outubro de 2021 às 20:41:22


Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes / Foto: Augusto Godoy - Agência Corinthians

torcida do Jaraguá Fakini Futsal se acostumou ao longo de sua história ver o time disputar as fases decisivas da Liga Nacional. São quatro títulos no currículo, seis finais e 11 semifinais, sendo a última em 2019.

Mas nos últimos dois anos, esse mesmo torcedor se lamenta por quedas precoces na primeira fase. Assim como em 2020, o Aurinegro amarga nesta segunda-feira (11) mais uma eliminação na etapa classificatória.

Em jogo de “vida ou morte”, o time jaraguaense chegou ao ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, precisando vencer o Corinthians para avançar ao mata-mata.

Atuação e volume para isso não faltaram. A equipe de Fernando Malafaia fez um dos seus melhores jogos no torneio e criou um grande número de chances. Porém, o Timão foi mais eficiente e garantiu sua vaga ao vencer por 5 a 3.

No primeiro tempo, Deives abriu o placar para os donos da casa, Di Maria empatou e Tatinho colocou o Alvinegro novamente em vantagem.

A esperança da classificação do Jaraguá reacendeu na etapa final, quando Jhony e Di Maria, de novo, viraram o placar.

No entanto, Deives deixou tudo igual e o Corinthians ainda aproveitou erros do Aurinegro quando utilizava o goleiro-linha no último minuto para definir a vitória com o terceiro de Deives e um de João Victor.

Mais uma doída eliminação em primeira fase de LNF para o clube jaraguaense, que não passa pela partida em São Paulo, mas sim pela irregularidade apresentada durante todo campeonato.

Como ficou a tabela

Com a derrota, o Jaraguá se despede da Liga ao ficar em sexto lugar do Grupo A, com 12 pontos.

Já o Corinthians se classifica na quinta colocação, com 15 pontos, e terá como primeiro adversário no mata-mata o Foz Cataratas, que foi o líder do Grupo C.

E agora?

A saída na Liga Nacional faz o Aurinegro focar todas as suas atenções no Campeonato Catarinense.

Neste domingo (17), o time volta a quadra para seu segundo jogo na segunda fase, contra o Curitibanos, às 19h, no ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos.

*Em breve mais informações sobre o jogo

Classificação final do Grupo A

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .