Futsal de Primeira

LNF: Em teoria, Grupos A e B estão a duas rodadas do final

24 de outubro de 2020 às 09:20:02


A Liga Nacional de Futsal (LNF) mudou a sua forma de disputa em 2020 em função das consequências causadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), divididos os 21 participantes em grupos regionalizados na primeira fase. Com isso, o número de partidas disputadas por cada equipe até o momento tem sido irregular, na busca de otimizar o tempo de viagem de cada agremiação.

Nos grupos A e B foram realizadas 36 das 42 partidas, o que significa doze rodadas completas, na teoria. No entanto Carlos Barbosa é a única agremiação que atuou 12 vezes, portanto finalizando a sua participação nesta etapa da principal competição de futsal do país. Por outro lado, Minas, Praia Clube, Joinville e Blumenau jogaram apenas nove jogos.

No Grupo A, o Magnus, único invicto e ainda com 100% de aproveitamento, já garantiu o primeiro lugar, com 33 pontos ganhos. A seguir aparecem Corinthians (15), São José (14), Minas (12), Intelli Tempersul (12), Praia Clube (10) e Brasília (5), este último praticamente eliminado.

No Grupo B, Carlos Barbosa está na liderança, com 21 pontos ganhos, um a mais que o Joinville, que tem três jogos a menos. Cascavel, com 17, e Atlântico, com 16, também já estão classificados. Marreco (9), Foz Cataratas (9) e Blumenau (6) seguem na briga.

Os cinco primeiros avançam ao mata-mata, assim como o melhor sexto colocado entre os três grupos. Nas oitavas de final dois confrontos serão entre estes grupos: 2º do A x 5º do B e 3º do B x 4º do A.

Veja todos os jogos que restam pelos grupos A e B:

5ª RODADA – Corinthians x Brasília (dia 25).

7ª RODADA – Praia Clube x Minas (dia 25).

8ª RODADA – Minas x Praia Clube (dia 28).

10ª RODADA - Blumenau x Marreco (dia 24) e Joinville x Foz (dia 25).

12ª RODADA - Joinville x Blumenau (dia 27).

14ª RODADA (dia 31) – Minas x São José, Magnus x Corinthians, Praia Clube x Brasília, Joinville x Cascavel, Blumenau x Foz e Marreco x Atlântico.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .