Futsal de Primeira

LNF: Em virada sensacional, Atlântico vence o Pato pela LNF

14 de novembro de 2020 às 19:32:33


Galo abre vantagem para jogo da volta pelas oitavas de final. Segunda partida será no PR, na próxima segunda-feira

O Atlântico conquistou uma vitória importante neste sábado ao fazer 5 a 4 sobre o Pato, no primeiro jogo entre as duas equipes, na fase de oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com o resultado, o Galo joga por vitória ou até mesmo empate na partida da volta, para garantir vaga às quartas de final da competição.

E não tem muito tempo para comemorar a vitória. Isso porque, o duelo decisivo será já nesta segunda-feira, dia 16, em Pato Branco, PR, a partir das 17h, com transmissão pelo Sportv. “Temos mais que conversar, corrigir alguns detalhes que embora vencendo, precisamos evoluir para que na partida da segunda-feira possamos garantir a classificação”, disse o treinador Giba ao final da partida.

Quem fez gol, Silva, Barbosinha e Dill, deixaram a quadra procurando manter a motivação do grupo. “Sabemos que foi um bom primeiro passo, mas não tem nada ganho, segunda-feira vamos precisamos manter esta pegada se quisermos avançar de fase”, disse Dill, autor de dois gols.

O jogo

Já era de se esperar um grande jogo entre Atlântico e Pato. E quando a bola rolou, quem viu pela TV ou ouviu pelo rádio, confirmou a expectativa. O Pato saiu na frente com gol de Peru, logo a 3min.

Mas quem foi forte ao ataque dai em diante foi o Atlântico. A 5min14, Silva acertou a trave. Pouco depois, 9min20, mais uma bola na trave, desta vez com Dieguinho.

A 11min45 não teve trave, nem goleiro que segurasse Barbosinha. Ele recebeu livre de marcação na área e definiu a jogada, empatando a partida.

Antes de acabar o primeiro tempo, a terceira bola na trave do Galo, no chute de Gesse, deu a impressão de que o time da casa poderia reverter o placar.

Na volta da etapa final, aos 6min20, Sinésio acabou expulso. Com um a mais em quadra, o Pato voltou a ficar a frente do placar, dois minutos mais tarde, no gol de Thiaguinho.

E outra vez o Galo se superou. Com muitas falta cometidas, os visitantes ficaram suscetíveis ao tiro livre. E na primeira oportunidade, Dill não conseguiu marcar.

Mas depois, só deu ele contra o goleiro do Pato. Primeiro, aos 11min15: 2 a 2. Depois, Silva recebeu pela direita, tirou da marcação e marcou o terceiro do Atlântico, virando o placar.

Dill teve outra chance no tiro livre e converteu aos 13min50. Em roubada de bola no goleiro linha adversário, Barbosinha fez 5 a 2 aos 16min49.

Nos minutos finais, pressionando com goleiro linha, o Pato voltou a marcar, duas vezes, primeiro com Mazetto, aos 18min27 e já no final, aos 19min55, com Perin.

 

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Edson Castro - Gestor de Conteúdo - Prime Comunicação

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . DOMINGO (29) . . . 13h15 . . . FINAL DA SUPERCOPA DE FUTSAL . . . PATO FUTSAL x CORINTHIANS [SPORTV] . . . . .