Futsal de Primeira

LNF: Fase oitavas de final da Liga Futsal começa nesta sexta-feira (09)

08 de setembro de 2022 às 09:37:27


Comissão técnica da Assoeva foca os trabalhos da semana para arrancar em vantagem na fase eliminatória da Liga Futsal. (Foto: Roni Müller)

Depois do recesso para a realização da Taça Brasil de Clubes, em Joinville, Santa Catarina, as equipes da Liga Nacional de Futsal (LNF) focam as atenções para a realização da rodada de ida da fase oitavas de final. Nesta sexta-feira, 9, o pontapé inicial será para o confronto entre Minas e Magnus, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Corinthians e São José fazem o clássico paulista.

A Assoeva estreia no domingo, 11, às 11h, quando no Poliesportivo terá pela frente o Cascavel, atual campeão nacional. Após o encerramento da classificatória da Liga que foi no dia 20 de agosto, contra o Joinville, no Poliesportivo, a Assoeva aproveitou o tempo para colocar em dia alguns jogos atrasados pela Série A do Gauchão de Futsal.

O foco desta semana foi a preparação para o jogo diante do Cascavel onde a Assoeva aposta no fator local e o apoio do seu torcedor para largar em vantagem no mata-mata.

Na terça-feira, 6, teve treino técnico/tático, a exemplo dos dois turnos no feriado de quarta-feira, 7. Hoje o técnico Fernando Malafaia comanda as atividades a partir das 16h30min. Na sexta-feira pela manhã o comandante deve definir o time na movimentação na quadra do Poliesportivo. O elenco realiza na manhã do sábado mais algumas atividades de bola parada e jogadas ensaiadas.
Kelvin, Boni, Valdin, Léo Borges e Guilherme se encaminha como provável quinteto inicial. Ian Lucas, Zé Antônio, Mateus Lima e Romarinho também ficam à disposição, a exemplo dos goleiros PH e Vitinho. Os demais atletas que devem completar a relação para o jogo serão definidos pela comissão técnica ao longo das atividades.

INGRESSOS
Começa hoje a venda dos ingressos antecipados para o jogo de domingo. A aposta da direção do clube é por um bom público. “Acreditamos que o torcedor se fará poresente em bom número no domingo. A equipe necessita da força da arquibancada para arrancar bem nesta etapa eliminatória”, destaca o presidente do clube, Marcelo Fonseca.
Na recepção da Folha do Mate o torcedor pode adquirir seu ingresso a R$ 15. A venda promocional será válida até o meio-dia do sábado.

Corinthians x São José, Atlântico x Santo André, Pato x Praia Clube serão os três jogos de ida que a Sportv irá transmitir.
O clássico catarinense Joaçaba x Jaraguá, no dia 13, terá transmissão da Band Sports.
Na rodada de volta a Sportv irá transmitir o jogo Cascavel x Assoeva que será no dia 18.

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .