Futsal de Primeira

LNF: Foz Cataratas vence e está na semifinal da LNF 2021

14 de novembro de 2021 às 13:18:18


Time paranaense derrotou o São José por 3 a 1 em casa, no segundo jogo das quartas de final entre as duas equipes pela Liga Nacional de Futsal

O Foz Cataratas está na semifinal da Liga Nacional de Futsal 2021. O Azulão paranaense derrotou o São José por 3 a 1 em casa no início da tarde desde domingo (14/11), na segunda partida das quartas de final entre as duas equipes. No jogo de ida, disputado em São José dos Campos, as equipes empataram por 2 a 2. Dessa vez, apesar do aparente equilíbrio em quadra, o Foz foi mais efetivo e conseguiu marcar três vezes, enquanto o São José até atacou mais, mas não conseguiu furar a defesa adversária. O jogo ocorreu em Foz do Iguaçu, com transmissão ao vivo do sportv. Veja os melhores momentos abaixo.

O Foz vai enfrentar o Sorocaba na semifinal, enquanto o Cascavel aguarda o vencedor de Carlos Barbosa e Atlântico para a definição do outro confronto.

1º tempo

O primeiro tempo foi tão brigado que durou uma hora, por causa de todas as faltas e paralisações e tempo técnico. Apesar dos momentos truncados, teve emoção de sobra, com três gols, bolas na trave e defesaças dos dois goleiros, especialmente Peixe, do Foz..

O Foz abriu o placar logo aos 3min27s, com William Bolt finalizando após protagonizar uma bela tabelinha com Kauê. Mas a alegria dos paranaenses durou pouco. Um minuto e meio depois, na marca de 5min03s, Joãozinho levou à bola para perto da linha de fundo adversária, entortou Leo Costa com seus dribles e tocou para a chegada, de frente, de Alison, que chutou de primeira e empatou a partida em 1 a 0.

A partir daí, foram mais de dez minutos de tentativas, con chutes a gol e bolas cruzadas na área. O São José atacava mais: autor do gol da equipe, Alison obrigou Peixe a uma grande defesa, e pouco depois Pelé acertou a trave. Mas a bola que entrou foi paranaense, aos 16min30s, após um lindo chute cruzado, de fora da área, de Leo Costa. E o Foz Cataratas foi para o intervalo com a vantagem, ganhando por 2 a 1.

2º tempo

O segundo tempo foi feio. O público acompanhou um jogo travado, sem emoções ou chutes a gol. O Foz fazia seu papel de segurar o resultado, e o São José não conseguia encontrar espaços para empatar o jogo e levá-lo para a prorrogação.

Faltando sete minutos para o fim, os dez jogadores se encontravam no campo de defesa do Foz, inclusive o goleiro Matheus, do São José. Ainda assim, a bola corria de pé em pé, mas para os lados, às vezes para trás, dificilmente para frente.

Somente faltando cinco minutos começou a haver alguma emoção, com o São José apostando tudo e optando por jogar com Jonathan Bob como goleiro-linha. Um minuto depois, teve uma falta perigosíssima a seu favor, mas Peixe estava em grande dia e fez mais uma bela defesa, com a perna esquerda.

E como quem não faz, leva, já diz o velho ditado, o Foz terminou de carimbar a passagem para a semifinal quando faltavam apenas 16 segundos para o fim da partida. Aos 19min44s, o São José tentava ainda um último ataque quando William Bolt roubou a bola e lançou para Pedro, sozinho da quadra adversária, marcar o terceiro do Azulão.

Fonte:  Redação do ge — Rio de Janeiro / Foto: Brenno Domingues

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .