Entre eles, por enquanto não há confrontos, mas é provável que haja uma vez que são seis times gaúchos e catarinenses classificados para os Playoffs. Em comum entre os vizinhos, o objetivo de chegar ao título, hoje nas mãos do paranaense Cascavel.

E é justamente contra o atual campeão que a Assoeva inicia a fase eliminatória. Primeira partida em Venâncio Aires e a segunda, na casa do adversário. Na primeira fase, os gaúchos, como mandantes, venceram por 4 a 3. Dois duelos das oitavas, curiosamente, ocorreram na abertura do campeonato. O Atlântico foi superado fora de casa pelo Santo André Intelli por 3 a 0 e o Joaçaba em seu ginásio, fez 4 a 1 no Jaraguá. Essas equipes voltam a se encontrar em lados opostos do chaveamento.

Lucka Cyríaco

Edgard Baldassi comanda a ACBF em busca do hexa. Foto: Lucka Cyríaco

 

Na busca pelo sexto título, a ACBF vai encarar o Marreco. Na primeira fase, os paraenses venceram por 3 a 2 em Carlos Barbosa. Agora, a situação é outra, como projeta o treinador do time laranja Edgard Baldassi.

“Foi uma primeira fase muito consistente. Concluímos com 46 pontos e 73% de aproveitamento o que é muito expressivo dentro dessa Liga tão equilibrada. Fomos muitos fortes também fora de casa onde terminamos como melhores visitantes e também com a melhor defesa. Estes são dois aspectos muito importantes para quem almeja ir longe na competição. Sabemos do quanto serão jogos difíceis contra o Marreco e toda a preparação está focada nisso”.

Atrás apenas do líder Magnus na classificação geral, o Joinville é outro time de grande campanha até aqui. Na próxima fase vai encarar o Campo Mourão, time que derrotou em seus domínios na 11ª rodada por 4 a 1. Para o treinador Paulinho Gambier, a campanha não é surpresa. “Desempenho satisfatório e dentro do nosso objetivo que era terminar em primeiro ou segundo. Tivemos situações difíceis, mas é pra isso que serve a primeira fase. Para ajustar o time”, diz o treinador que projeta o primeiro mata a mata diante do Campo Mourão: “É uma boa equipe. Teve mudança de treinador e conseguiu bons resultados. Na LNF, a variação tática é muito grande. Todos os jogos são difíceis. Tem que estar preparado pra enfrentar qualquer equipe e ajustando o teu padrão de jogo”, conclui o treinador que a partir desta semana ficará afastado do clube para tratar da saúde.

Juliano Shimidt

Paulinho Gambier precisará ficar um tempo afastado do Joinville para tratar da saúde. Foto: Juliano Shimidt

 

Vizinhos no mapa e com objetivos em comum, gaúchos e catarinenses ajustam os times para o início dos Playoffs a partir da próxima semana. Confira o calendário dos jogos.

Partidas de ida

10/9 Campo Mourão x Joinville

11/9 Assoeva x Cascavel e Atlântico x Santo André Intelli

12/9 Marreco x ACBF

13/9 Joaçaba x Jaraguá

Partidas de volta

18/9 Cascavel x Assoeva

24/9 ACBF x Marreco, Joinville x Campo Mourão e Jaraguá x Joaçaba

26/9 Santo André Intelli x Atlântico

Fonte: João paulo Fontoura - LNF