Futsal de Primeira

LNF: Grupos A e B chegam ao fim

01 de novembro de 2020 às 08:24:12


A última rodada da fase de classificação da edição 2020 da Liga Nacional de Futsal teve início neste sábado (31), com seis partidas e muitos gols (34 ao todo). Agora restam apenas três dos 126 jogos previstos. Até aqui são 565 bolas na rede, média de 4,59, com Rodrigo, do Magnus, isolado na artilharia, com nove tentos anotados, um a mais que Biel, do São José, e Lé, de Carlos Barbosa. A primeira rodada é a com maior número de gols até aqui: 55.

A Liga Nacional de Futsal (LNF) mudou a sua forma de disputa em 2020 em função das consequências causadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), dividindo os 21 participantes em grupos regionalizados na primeira fase. Segundo o regulamento, as equipes jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores de cada e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

O grupo A já tinha seus classificados definidos. O Magnus fez história, ao terminar com 100% de aproveitamento (12 vitórias em 12 jogos realizados, totalizando 36 pontos). Corinthians (18), Praia Clube (16), Minas (16) e São José (15 pontos ganhos) vieram a seguir. Intelli Tempersul (12) e Brasília (dono da pior campanha geral, com apenas cinco pontos somados) estão eliminados.

O grupo B tinha apenas a definição de Joinville (27 pontos ganhos) e Carlos Barbosa (21) nas duas primeiras posições. Cascavel (17) e Atlântico (16) estavam classificados e confirmaram as colocações anteriores. O Foz Cataratas (13) ficou em quinto lugar e eliminou o Blumenau (9). O Marreco, com 12 pontos somados, ainda pode ser o melhor sexto, dependendo da finalização do grupo C, neste domingo.

Único invicto, o Magnus possui o melhor ataque, com 51 gols marcados, nove a mais que o Corinthians, dono da maior goleada ao aplicar 8 a 0 no Brasília. O Cascavel é o pior, com apenas 17. A melhor defesa, com 16 gols sofridos, pertence a Joinville e Tubarão. A pior, com 44, é a do Brasília.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .