Futsal de Primeira

LNF: Intelli e Corinthians se enfrentam em sexto local diferente na história da Liga

15 de setembro de 2020 às 09:14:08


Em jogo válido pela sétima rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, marcado para as 20 horas desta terça-feira (15), a Intelli Tempersul faz um duelo paulista contra o Corinthians, no ginásio Alaor Ferrari, na cidade de Dracena.

Até aqui, na atual edição da LNF, a equipe da casa é o quinto colocado do Grupo A, com quatro pontos ganhos em três partidas. Já o Timão, que atuou uma vez a mais, ocupa a quarta posição, com cinco pontos somados.

No retrospecto histórico este será o 25º clássico entre as agremiações desde 2010, quando o Corinthians retornou à principal competição de futsal do país. E o equilíbrio é a marca registrada, com dez triunfos para cada lado e quatro empates. Além disso, as duas equipes já se enfrentam em quatro semifinais seguidas (de 2012 a 2015) e duas oitavas de final (2017 e 2019).

Uma curiosidade é que a cidade de Dracena será o quinto local diferente que receberá este confronto. Os outros cinco foram Orlândia, São Paulo, São Carlos, Uberlândia e São Sebastião do Paraíso, estes últimos dois localizados em Minas Gerais. Com a Intelli de mandante, a história também mostra equilíbrio: cinco vitórias para cada e dois empates.

Em 2019 foram três clássicos. Na primeira fase, o Corinthians, em casa, ganhou 4 a 3. A seguir, pelas oitavas de final, a Associação Deportiva Classista fez 2 a 0, na ida, com os gols de Gabrielzinho e Gui Reis, porém na volta, o time corinthiano venceu a então equipe de São Carlos no tempo regulamentar por 4 a 2 e segurou o empate em 0 a 0 na prorrogação. Os gols foram marcados por Deives (2), Higor e Henrique. Deives (contra) e Keké anotaram para os Visitantes.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos. As agremiações jogam entre

si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores de cada e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (19) . . . 13h15 . . . CASCAVEL x ATLÂNTICO [SPORTV] . . . . . DOMINGO (20) . . . 11h15 . . . MARRECO x ACBF [TV BRASIL] . . . . .