Futsal de Primeira

LNF: Invicto em casa, Joinville chega às quartas de final pela oitava vez seguida

09 de novembro de 2020 às 08:20:26


Com a vitória na prorrogação sobre a Assoeva, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville, em jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Joinville mais uma vez é um dos oito melhores do Brasil.

Dono da segunda melhor campanha geral e primeiro colocado do Grupo B, os catarinenses possuem a melhor defesa da competição, já haviam goleado os gaúchos na ida (5 x 0) e ainda não perderam em casa (agora são seis triunfos e um empate).

Campeão em 2017 e vice em 2007 e 2012, o JEC avança às quartas de final da principal competição de futsal do país desde 2012. Naquele ano eliminou o Macaé/Botafogo com duas vitórias. Em 2013, dois triunfos contra o Copagril. Em 2014, foi eliminado pelo Jaraguá, com um empate e uma derrota. Em 2015 acabou desclassificado pelo Corinthians, também com um empate e um revés. Em 2016 caiu nos pênaltis diante da Assoeva, após vencer fora, perder em casa no tempo normal e empatar na prorrogação. Em 2017, um empate e um triunfo diante do Atlântico. Em 2018 foi eliminado pelo Magnus, na prorrogação, depois de derrota fora e vitória em casa no tempo normal. E no ano passado desclassificou o Corinthians com um triunfo e um empate.

Agora, nas quartas de final, o Joinville terá uma pedreira pela frente. O adversário sairá do confronto entre Pato, atual bicampeão, e Atlântico, adiado devido a casos de Covid-19 na equipe de Erechim.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . DOMINGO (22) . . . 18h00 . . . TUBARÃO 6 x 3 PRAIA CLUBE [SPORTV] . . . . . TERÇA-FEIRA (24) . . . 17h30 . . . JOINVILLE x PATO [SPORTV] . . . . .