Futsal de Primeira

LNF: Invicto em casa, Umuarama tenta voltar às quartas depois de mais uma década

08 de novembro de 2020 às 09:27:50


Neste domingo (8), em jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal-2020, Umuarama (3º de C) e Praia Clube (3º de A) se enfrentam às 11h15, no Ginásio Amario Vieira da Costa, na cidade de Umuarama, com transmissão da TV Brasil.

Após empate por 3 a 3 na ida, quem vencer garante vaga na próxima fase da principal competição de futsal do país. Nova igualdade leva a definição para a prorrogação com vantagem do empate para os mandantes devido à melhor campanha. Aliás nenhuma derrota dentro de casa: quatro vitórias e dois empates.

Uma curiosidade marca este duelo diante dos paranaenses: ambos estiveram fora da Liga nos últimos anos. Os uberlandenses desde 2011 e os umuaramenses desde 2016. Em sua quarta participação na história, esta é a primeira vez que a equipe mineira passa da primeira fase. Já o time do interior do Paraná esteve nas quartas de final pela última vez em 2009, quando alcançou às semifinais.

Até aqui, as duas agremiações se enfrentaram quatro vezes na história da LNF, sendo que na última ocorreu um empate pela primeira vez. Em 2009, em casa, o Praia fez 4 a 3. No ano seguinte, também como mandante, veio o troco do Umuarama: 5 x 4. E em 2011, o único triunfo de um visitante, com o time do interior do Paraná ganhando por 2 a 1.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .