Futsal de Primeira

LNF: Jaraguá Futsal encara o Joaçaba no jogo de ida das oitavas de final da LNF

13 de setembro de 2022 às 09:18:34


Fonte/Foto: Lucas Pavin - Avante! Esportes

O objetivo de se classificar entre os oito melhores colocados da Liga Nacional foi alcançado e superado pelo Jaraguá Futsal ao terminar a primeira fase em sexto lugar.

Com a expectativa agora de chegar nas fases decisivas da competição, o Aurinegro inicia a disputa nas oitavas de final nesta terça-feira (13), contra o Joaçaba, às 19h15, no Centro de Eventos da Unoesc.

Este será o terceiro encontro entre as equipes na temporada. Nos dois anteriores, também no Meio-Oeste, houve empate em 3 a 3 pelo Estadual e uma vitória joaçabense por 4 a 1 na abertura da LNF, em março.

Desde então, o time jaraguaense cresceu no torneio e apresentou uma campanha mais consistente, com 10 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Já o Joaçaba oscilou na primeira metade, mas conseguiu regularidade na reta final e terminou a fase classificatória com quatro triunfos consecutivos, chegando a 11ª colocação (nove vitórias, três empates e nove derrotas).

“Independente das posições que os dois clubes se classificaram na primeira fase sabemos que é um clássico estadual e será muito difícil. Estamos focados nos detalhes da partida, é nisso que se resume esses jogos de playoffs, e é um desafio a mais superar o Joaçaba fora de casa pelo histórico dos outros confrontos em que os mandantes tem levado vantagem”, disse o fixo e capitão Leco.

O duelo de volta está marcado para o dia 24 de setembro, na Arena. Avança quem vencer as duas partidas ou somar uma vitória e um empate.

No caso de duas igualdades ou vitórias alternadas, o desempate acontece em uma prorrogação com dois tempos de 5 minutos, onde o Jaraguá joga pelo empate pela melhor campanha. O classificado pegará Carlos Barbosa ou Marreco nas quartas de final.

Desfalque, reestreia e onde assistir

O Aurinegro viajou para Joaçaba com um problema e uma novidade. Entregue ao departamento médico, o ala Jonas está fora da partida.

Por outro lado, o técnico Xande terá a disposição o pivô Pesk, anunciado como reforço na semana passada e que fará sua reestreia pelo clube, onde jogou em 2021.

“A expectativa é muito boa de estar retornando ao mata-mata da Liga Nacional em um grande confronto. Me preparei durante a semana para me adaptar e entrosar o mais rápido possível com os jogadores. A parte boa é que já conheço alguns e vamos fazer o melhor para levar o Jaraguá o mais longe possível na competição”, afirmou o camisa 9.

O primeiro clássico das oitavas de final terá transmissão da LNF TV e do canal BandSports.

Duelos de ida das oitavas de final

Sexta-feira (9)

Minas (16º) 0×3 Magnus (1º)

Corinthians (10º) 4×0 São José (7º)

Sábado (10)

Campo Mourão (15º) 3×1 Joinville (2º)

Domingo (11)

Atlântico (9º) 4×2  Santo André Intelli (8º)

Assoeva (12º) 4×2 Cascavel (5º)

Pato (13º) 1×0 Praia Clube (4º)

Segunda-feira (12)

Marreco (14º) 1×1 Carlos Barbosa (3º)

Terça-feira (13)

Joaçaba (11º) × Jaraguá (6º)

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .