Futsal de Primeira

LNF: Jaraguá Futsal fecha série de jogos em casa podendo encaminhar classificação

04 de agosto de 2021 às 15:27:24


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Mayelle Hall

O Jaraguá Fakini Futsal chegou para sequência de três partidas na Arena, pela Liga Nacional, em situação delicada e precisando vencer todas para seguir vivo na briga pela classificação ao mata-mata.

Contra São José e Corinthians, o Aurinegro teve êxito. Agora, falta o último passo para o objetivo ser cumprido e passa pela noite desta quarta-feira (4), diante do Joaçaba, às 19h.

Mais do que a terceira vitória consecutiva, derrotar o rival catarinense praticamente carimba a passagem da equipe de Fernando Malafaia à próxima fase, nem que seja o melhor sexto colocado.

No momento, o time jaraguaense está no G-5 do Grupo A, ocupando a quinta colocação, com 12 pontos, um a mais que o Corinthians, primeiro fora do grupo de classificação.

“Tínhamos três jogos para vencer, contra São José, Corinthians e agora Joaçaba. A dificuldade vai aumentando e estamos preparados para um grande jogo. Não estamos achando que a situação está confortável e ainda continuamos no estado máximo de alerta, mas lutando e trabalhando bastante para fazer o negócio acontecer”, disse o fixo e capitão Leco.

E esse foco será fundamental para o Jaraguá superar a grande sensação da chave, que é o Joaçaba, atual vice-líder com 17 pontos e já garantido nas eliminatórias.

“O Joaçaba tem surpreendido pelos resultados, é uma equipe com investimento mais modesto, mas nem por isso, tem jogadores de menor qualidade. É um time que precisa ser respeitado e estamos conscientes disso”, declarou Leco.

As equipes, aliás, se enfrentaram em suas estreias na LNF, em jogo que terminou com vitória joaçabense por 3 a 2, no dia 24 de abril, no Meio-Oeste do Estado.

O novo confronto entre eles terá transmissão da LNF TV e o Aurinegro pode trazer uma novidade em quadra.

Recém-contratado, o ala Henrique Di Maria aguarda os últimos detalhes para regularização dos seus documentos para poder reestrear pelo clube após seis anos.

Se isso acontecer ainda hoje, ele vira mais uma opção ao técnico Fernando Malafaia, que tem como desfalques certos o ala Pett e o pivô Dill, lesionados.

Classificação do Grupo A

1º) Magnus – 23

2º) Joaçaba – 17

3º) São José – 15

4º) Santo Andre – 13

5º) Jaraguá – 12

6º) Corinthians – 11

7º) Umuarama – 02

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .