Futsal de Primeira

LNF: Jaraguá Futsal perde para o Pato e encerra série invicta na temporada

05 de junho de 2022 às 17:29:35


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: João Rizello

Depois de pouco mais de dois meses, o Jaraguá Futsal voltou a sentir o gosto amargo de uma derrota. Na manhã deste domingo (5), o Aurinegro perdeu para o Pato por 5 a 3, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), pela 10ª rodada da Liga Nacional.

Cabreúva (2x), Gregory (2x) e Sinoê marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Eka (2x) e Jhoy descontaram para o time jaraguaense, que viu cair a invencibilidade de oito partidas na LNF e 13 na temporada.

Situação na tabela

Com a segunda derrota na competição, o Jaraguá estaciona nos 16 pontos e aparece em nono lugar na tabela de classificação. Já a equipe paranaense pulou para a 13ª colocação, com 12.

Próximo compromisso

O Aurinegro volta a jogar pela Liga no próximo dia 12 de junho (domingo), contra o Praia Clube, às 14h, na Arena. Antes, porém, o time enfrenta o Curitibanos na quarta-feira (8), às 20h, fora de casa, pelo Campeonato Catarinense.

Primeiro tempo

A primeira metade do jogo foi movimentada e cheio de alternativas. Aos 3 minutos, Sinoê recebeu na entrada da área, girou em cima de Felipe e bateu no canto direito para abrir o placar.

O Jaraguá chegou a virada no intervalo de um minuto. Aos 9, em cobrança de falta ensaiada, William rolou para Jhoy, que bateu por baixo de Dudu e empatou. Logo depois, em lateral, Nenê deu o passe alto para Eka que bateu de primeira e marcou um belo gol.

Mas o Pato conseguiu uma nova reviravolta antes do intervalo. Aos 14, em tabela com Dedezinho, Gregory chutou forte e acertou o canto direito para empatar. Menos de um minuto depois, em cobrança de falta na entrada área, Cabreúva rolou para Gregory, que chapou no ângulo esquerdo para virar.

Os donos da casa ainda quase aumentaram a vantagem, aos 17, quando Leozinho parou na trave.

Segundo tempo

O Aurinegro adiantou as linhas no segundo tempo em busca do empate. No entanto, aos 5, o goleiro Tiago passou do meio da quadra, errou o passe, Cabreúva interceptou e chutou para o gol vazio para fazer 4 a 2.

O time jaraguaense seguiu em cima e Felipe chegou a carimbar o travessão, aos 15 minutos. Pouco depois, Nenê entrou como goleiro-linha, mas Cabreúva aproveitou um erro na troca de passes e mandou da própria defesa para marcar o quinto do Pato.

Restando menos de dois minutos para o fim, Eka até diminuiu para o Jaraguá e ainda acertou o travessão, mas a reação parou por aí.

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .