Futsal de Primeira

LNF: JEC está invicto em casa e Assoeva ainda não venceu fora em 2020

08 de novembro de 2020 às 09:29:23


Neste domingo (8), a partir das 18 horas, com transmissão do Sportv, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville, na cidade de Tubarão, em jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal-2020, o Joinville (1º de B e dono da melhor defesa do campeonato) recebe a Assoeva (5º de C).

Após aplicar uma goleada por 5 a 0 na ida, o JEC garante vaga na próxima fase da principal competição de futsal do país com um empate. Triunfo gaúcho por qualquer placar leva a definição para a prorrogação com vantagem do empate para os mandantes devido à melhor campanha.

E a missão dos gaúchos é complicadíssima: além de ainda não ter vencido fora (um empate e cinco derrotas, sendo três goleadas sofridas), o adversário está invicto em casa (cinco vitórias e um empate).

Campeão em 2017 e vice em 2007 e 2017, o time joinvilense foi semifinalista no ano passado. Já a Associação Esportiva de Venâncio Aires tem uma final no currículo, justamente a de 2017, um ano após eliminar os catarinenes nas quartas de final, fora de casa, após decisão de pênaltis.

Até aqui, as duas agremiações se enfrentaram 17 vezes na história da Liga, com 12 triunfos do Joinville, apenas quatro dos venancio-airenses e um empate.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .