Futsal de Primeira

LNF: Jogador do Blumenau Futsal marca o gol 400 da Liga 2020

13 de outubro de 2020 às 08:26:42


Nesta segunda-feira (12), em jogo válido pela 13ª rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, Blumenau-SC e Atlântico-RS empataram por 2 a 2, no Ginásio do SESI, na cidade de Blumenau.

A partida foi marcada pelo gol número 400 da atual edição da principal competição nacional de futsal do país. No segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1, o ala Diogo, do time da casa, estufou as redes, em cobrança de tiro livre, e entrou para a história da LNF-2020.

Natural de Lages-SC e com 24 anos de idade (nasceu no dia 29 de maio de 1995), Diogo da Rosa Schlemper estava no Joaçaba-SC, onde foi campeão catarinense em 2019, e acertou com o Blumenau em janeiro deste ano. Antes atuou por Concórdia-SC, Piratuba-SC, Capinzal-SC, Dois Vizinhos-PR e Curitibanos-SC.

Cabe lembrar que Lucas Libânio, do Minas, havia feito o centésimo gol; Caio, do Joinville, o de número 200; e Leozinho, também do Minas Tênis, o 300º.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .