Futsal de Primeira

LNF: Joinville projeta chegada aos Playoffs

04 de agosto de 2022 às 17:40:14


Paulinho Gambier comanda o Joinville. Foto: Juliano Schmidt

Paulnho Gambier encara com tranquilidade o cenário decisivo que se avizinha

Não resta dúvida que há um pelotão de cima na tabela de classificação praticamente consolidado para terminar a fase classificatória entre os primeiros colocados. Antes desgarrado na frente, o Magnus tem agora uma distância menor para quem vem de trás. Um desses times é o Joinville, embalado e com possibilidade de melhorar o desempenho nos próximos jogos, mas principalmente nos Playoffs.

Foi justamente no segundo mata a mata da temporada passada que o time de Santa Catarina viu encerrar sua participação na competição. Depois de bela campanha, foi eliminado pelo time de Sorocaba. Em 2022, a campanha é excelente até agora e com a derrota do Magnus semana passada, os catarinenses dividem com a ACBF o segundo lugar com 41 pontos, quatro atrás do algoz do ano passado. O treinador Paulnho Gambier enxerga potencial de crescimento nessa reta final.

“Sempre tem. A equipe vai se moldando. A primeira fase é o nosso campo de experiência. A pior coisa é uma equipe acomodada. Temos que tá sempre corrigindo os pontos negativos e melhorar os positivos. Na primeira fase podemos melhorar tática, técnica e mentalmente para podemos estar melhor ainda nos Playoffs, projeta.

Terceiro melhor ataque da LNF 2022 com 57 gols marcados – sendo 17 de Dieguinho, vice goleador do campeonato, o equilíbrio do time também tem nos números da defesa uma explicação. Só tomou 29 e tem a quarta posição nesse quesito. Dados que ajudam a explicar a campanha de 13 vitórias, dois empates e três derrotas até agora. Enquanto os Playoffs não chegam, o comandante projeta o que, para uns, se trata de outra competição.

“Não chega a tanto, mas é uma fase delicada. Quando se chega na frente, a vantagem é jogar em casa o jogo da volta, mas poderia ser uma vantagem, como jogar dois de três em casa. AO mesmo tempo, quem decide fora, faz duas viagens e quem joga a primeira, não, faz apenas uma”, completa Gambier.

O próximo compromisso do Joinville é fora de casa. Nesta sexta-feira o time viaja para encarar o Umuarama, a partir das 20h, Campeão em 2017, o time sonha com o bi. Mas até lá, falta muita água para rolar por debaixo da ponte.

Fonte: João Paulo Fontoura – LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .