Futsal de Primeira

LNF: Joinville supera desfalques e vence São Lourenço pela LNF 2024

23 de junho de 2024 às 11:25:27


Jogando fora de casa, Tricolor venceu com gol único de Gabriel Penezio.

O Joinville voltou a vencer pela Liga Nacional de Futsal. Após empatar contra o Cascavel e perder em casa para o Carlos Barbosa, o Tricolor foi até o Oeste Catarinense neste sábado (22) e bateu o São Lourenço por 1×0, com gol de Gabriel Penezio. O resultado pela 12ª rodada fez o Joinville subir para o sexto lugar na classificação, com 22 pontos. Pela competição nacional, o próximo jogo será no sábado (29), contra o Blumenau, em casa.

No segundo tempo, o Joinville quase se complicou quando teve Gabriel Cândido expulso após tomar dois cartões amarelos, e se segurou como pôde para evitar sofrer gol nos dois minutos que passou a ter um jogador a menos em quadra. Matheus foi decisivo com importantes defesas, e quando voltou a jogar com quatro atletas na linha, o Joinville retomou o domínio das jogadas.

No entanto, o único gol da partida surgiu a pouco mais de dois minutos do fim do jogo. Ernani chutou forte da ala esquerda, o goleiro Serjão deu rebote, a defesa não conseguiu afastar e Gabriel Penezio, bem posicionado, chutou para o gol e garantiu a vitória dos visitantes.

Em São Lourenço do Oeste, o duelo foi de poucas emoções. O visitante sentiu os desfalques de Henrique, Fernando e Kevin, suspensos, além de Eder Lima, machucado, e pouco produziu ofensivamente no primeiro tempo. Por outro lado, o goleiro Matheus também foi pouco exigido antes do intervalo, podendo se arriscar na armação de algumas jogadas.

Fonte: Beto Lima • São Lourenço do Oeste | SC / Foto: Juliano Schmidt

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .