Futsal de Primeira

LNF: Liga Nacional tem mais duas rodadas encerradas

08 de setembro de 2021 às 16:39:48


A edição 2021 da Liga Nacional de Futsal teve a sua 10ª rodada e também a 13ª da fase classificatória encerradas. Ao todo foram 67 e 64 bolas na rede, respectivamente.

Assim, das 14 rodadas previstas, 13 já chegaram ao fim. A quarta (57 gols) e a sétima (54) foram as primeiras a serem concluídas. Depois vieram a segunda (48 gols), a sexta (56) e a nona (50). Em seguida foi a vez da terceira (59 gols), da oitava (56), da primeira (52), da quinta (55 gols), da 12ª (52) e da 11ª (55).

São 23 clubes divididos em três grupos. Após turno e returno, os cinco primeiros colocados de cada e o melhor sexto avançarão ao mata-mata.

No momento, com 143 partidas disputadas das 154 previstas, a competição tem 727 bolas na rede ao todo, média de 5,1, com destaque para Roni, do Cascavel, artilheiro isolado com 12 gols, dois a mais que Rikelme (Juventude), Gê (Marechal) e Daniel (Blumenau).

No Grupo A, Magnus, atual campeão, e Joaçaba dividem a liderança, ambos com 23 pontos ganhos, e já classificados. Em terceiro aparece o São José, com 18, e Santo André Intelli, com 15, também com vagas garantidas no mata-mata. A seguir aparecem Corinthians (12) e o Jaraguá (12), que brigarão pela última vaga em confronto direto em São Paulo, com a vantagem do empate para o Timão. O lanterna Umuarama, com apenas seis pontos somados, folga na última rodada e já está eliminado.

No Grupo B, os quatro primeiros colocados já estão classificados: Carlos Barbosa, único invicto, com 31 pontos ganhos; Cascavel, com 29; Joinville, com 25, e Atlântico, com 20. Blumenau (14), Juventude (13) e Assoeva (11) seguem na briga. O lanterna Marreco (cinco) já está sem chances antecipadamente.

No Grupo C, Campo Mourão, Foz e Marechal dividem a ponta, com 23 pontos conquistados, e já classificados, assim como o Tubarão (22) e Minas (18). Praia (15) e Pato (13) continuam na luta. O Brasília (10) está na lanterna e não tem mais como avançar.

Com 44 gols marcados, o Foz tem o melhor ataque, dois a mais que o Joinville. O pior pertence ao Umuarama, com 18, quatro a menos que o Marreco.

Por outro lado, com 18 tentos sofridos, o Santo André Intelli tem a melhor defesa, quatro a menos que o Minas. A pior é a do Marreco, vazado em 43 oportunidades, duas a mais que Assoeva, Pato e Brasília.

Atlântico 8 x 4 Blumenau é a partida com mais gols até aqui. No entanto, a maior goleada é Magnus 8 x 1 Jaraguá. De positivo, o fato de nenhum jogo ter terminado com placar em branco até o momento.

A última rodada, marcada apenas outubro, terá Blumenau x Joinville, Atlântico x Assoeva, Juventude x Cascavel, Carlos Barbosa x Marreco, Praia Clube x Tubarão, Brasília x Pato, Minas x Campo Mourão, Foz x Marechal, Santo André Intelli x São José, Corinthians x Jaraguá e Joaçaba x Magnus.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .