Futsal de Primeira

LNF: LNF 2022 tem novo troféu estilizado

08 de novembro de 2022 às 11:11:44


Deives, do Corinthians, ou Grillo, do Atlântico, terá o privilégio de levantar o troféu da LNF no próximo domingo, em Erechim. Desta vez, no entanto, haverá algo um pouco mais especial. A taça da edição 2022 da competição é especial e procura reunir elementos marcantes do esporte mais praticado do país. A obra ganhou as redes sociais desde a sua criação, fomentando comentários positivos e aumentado a expectativa de quem terá o privilégio de levar para casa a relíquia.

O projeto deste ano foi pensado dentro de alguns objetivos: modernizar a peça, apresentar um conceito e dar um significado a ele, relacionando diretamente com a modalidade e suas principais características.

Como toda obra pensada e elaborada com esmero, é nos detalhes que estão as informações mais detalhadas. A base de madeira representa as quadras de taco/madeira, o piso mais clássico do futsal. A bola “entrando” e “quebrando” o piso, mostra como a modalidade é conhecida: o Esporte da Bola Pesada. As hastes laterais representam os cinco jogadores em quadra, das cinco regiões do Brasil, onde nascem craques o tempo inteiro, inclusive revelando para o futebol. É a base de todos os jovens atletas.

Todos os elementos do troféu estão, de alguma forma, conectados, simbolizando a sintonia que precisa existir entre todos em uma partida de futsal. A velocidade da modalidade está representada pelo movimento das hastes como se fosse um cometa caindo no piso.

Em resumo: as nuances do troféu, detalhes, e a nova cara do ponto máximo da campanha do time campeão simbolizam a ousadia presente em cada jogador brasileiro, principal característica do nosso esporte.

Domingo saberemos se São Paulo/SP ou Erechim/RS será a primeira casa a abrigar o novo troféu da LNF. Sorte aos finalistas. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv, Bandsports e LNFTV, a partir das 11h30.

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF / Foto: Atom Fotografia

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .