Futsal de Primeira

LNF: LNF adia Carlos Barbosa x Corinthians após 15 casos de Covid no time gaúcho

20 de novembro de 2020 às 08:20:13


Marcado para domingo, na Serra Gaúcha, duelo válido pelas quartas de final terá uma nova data

A Liga Nacional de Futsal (LNF) informou, nesta quinta-feira, que a partida entre Carlos Barbosa e Corinthians pelas oitavas de final não será mais no próximo domingo, dia 22. Segundo comunicado emitido pela organização da competição, o adiamento foi decidido após o clube gaúcho detectar 15 casos de Covid em seu elenco, sendo 13 atletas e dois integrantes da comissão técnica. Ainda não foi definida uma nova data para o duelo.

Dentre os infectados estão os três goleiros da ACBF, o que tirar qualquer possibilidade de realização do jogo na data programada. Esta seria a segunda partida entre as equipes pelas oitavas de final. No jogo de ida, em São Paulo, os times empataram em 2 a 2.

Apesar da detecção de casos de Covid no Carlos Barbosa, o regulamento da LNF 2020 não obriga os clubes a realizarem testes periódicos para o novo coronavírus em seus jogadores e funcionários.

Desde o início da competição, a Liga vem monitorando as equipes através de inquéritos epidemiológicos, onde as franquias são obrigadas a monitorar eventuais sintomas em todos os envolvidos nas partidas.

Fonte: Redação GE / Foto: Ulisses Castro

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .