Futsal de Primeira

LNF: Magnus e Minas se enfrentam em quinto local diferente na Liga

12 de setembro de 2020 às 09:22:06


Neste sábado (12), às 13h15, em jogo pela sexta rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, o Magnus-SP receberá o Minas-MG, no Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo, na cidade de Votorantim, já que a Arena Sorocaba continua como hospital de campanha para receber infectados da COVID-19.

Até aqui, na atual edição da LNF, o time paulista tem 100% de aproveitamento e lidera o Grupo A, com nove pontos ganhos, enquanto a agremiação mineira, também invicta e com três partidas disputadas, todas fora de casa, tem cinco pontos somados.

No retrospecto histórico será o sétimo duelo entre ambos desde a estreia dos sorocabanos, em 2014. E curiosamente o confronto acontecerá no quinto local diferente, com vantagem para o Magnus.

Em 2014, ainda com o nome Brasil Kirin, empate por 3 a 3, em Belo Horizonte. Em 2015, no mesmo local, goleada paulista por 3 a 0. Em 2016, o Magnus goleou novamente: 5 x 0, em Itapetininga. Em 2017 veio o primeiro triunfo do Minas, por 3 a 2, em Três Corações. Em 2018, em Sorocaba, sensacional empate por 6 a 6. Por fim, em 2019, outra vez em BH, triunfo dos visitantes por 4 a 2, com gols de Éder Lima (2), Danilo Baron e Pett. Henrique e Ferro anotaram os tentos dos anfitriões.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .