Futsal de Primeira

LNF: Magnus Futsal vence o Tubarão fora de casa

18 de junho de 2022 às 08:52:40


Sorocabanos ganharam por 3 a 2 e garantiram o sétimo resultado positivo seguido na Liga Nacional

O Magnus Futsal enfrentou o Tubarão na noite desta sexta-feira (17/06) e, jogando na Arena Estener Soratto, em Tubarão (SC), venceu pelo placar de 3 a 2, mantendo a liderança isolada da Liga Nacional. O resultado positivo leva o time sorocabano aos 32 pontos em doze jogos, com dez vitórias e dois empates. Do outro lado, a equipe catarinense se mantém com 9 pontos na décima oitava colocação.

 O duelo começou com os visitantes criando mais oportunidades no ataque. Em cobrança de escanteio, Rodrigo recebeu passe e chutou forte de média distância para abrir o placar. O time da casa passou a atacar mais e parou em duas defesas importantes do goleiro Djony. O bom momento dos mandantes foi interrompido pelo segundo gol da equipe paulista. Rodrigo fez grande passe para Leozinho que achou Well na área. O pivô empurrou para a rede de carrinho e ampliou a vantagem.

 Na sequência, o goleiro Gustavo fez lançamento longo e Alessandro tocou de cabeça por cima de Djony para descontar. Querendo buscar o empate, Gustavo subiu para arriscar o remate, mas Danilo Baron fez a interceptação e chutou de longe no gol aberto para fazer o terceiro.

 No segundo tempo a partida esfriou e o time sorocabano teve o domínio da posse de bola. Os dois lados arriscaram pouco e utilizaram uma marcação mais ativa. Faltando menos de cinco minutos para o fim, em jogada ensaiada de falta, Luiz Fernando recebeu na ala e chutou colocado para descontar. Os dois times ainda estouraram o limite de faltas e Tubarão colocou goleiro-linha, mas os visitantes souberam manter a posse de bola e garantiram a vitória por 3 a 2.

 Campeonato Paulista

 Líder do Grupo B com 100% de aproveitamento, o Magnus Futsal irá enfrentar na fase de quartas de final do Campeonato Paulista a equipe do Santo André Intelli, que ficou na quarta colocação do Grupo A. O primeiro confronto acontece na terça-feira (21/06), às 20h, no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP). A partida da volta será na Arena Sorocaba no dia 30, às 20h.

 Em caso de empate nos dois jogos, o Magnus Futsal avança para a semifinal por ter feito melhor campanha na primeira fase. Vitórias alternadas por qualquer placar leva a segunda partida para a prorrogação e um empate no tempo extra é vantagem do time sorocabano.

Fonte: Assessoria Magnus Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .