Futsal de Primeira

LNF: Magnus jamais perdeu em casa para o São José na história da Liga

17 de outubro de 2020 às 08:38:49


Neste sábado (17), às 13h15, na Arena Sorocaba, na cidade de Sorocaba, em jogo atrasado da quinta rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal-2020, o Magnus fará um duelo paulista contra o São José.

Será a primeira vez que o líder do Grupo A atuará em sua quadra, já que a Arena Sorocaba foi utilizada como hospital de campanha no enfrentamento ao coronavírus até a última quinta-feira (15). Com a rápida limpeza do local e a liberação por parte da prefeitura, o time pode retornar seu mando em casa, deixando Votorantim, que vinha agradando.

"Para gente, estava sendo bom. O ginásio de Votorantim tem um piso liso, mais rápido, diferente de Sorocaba, que é de plástico e segura bastante o jogo, deixa ele mais lento", analisou Leandro Lino.

Até aqui, o time sorocabano faz campanha espetacular, com dez vitórias em dez jogos, mantendo os 100% de aproveitamento, sendo o único invicto entre os 21 participantes e já com a primeira colocação assegurada. Já a equipe de São José dos Campos ocupa a vice-liderança, com 14 pontos somados, também em dez apresentações.

Na história da principal competição de futsal do país, os dois clubes já se enfrentaram seis vezes, lembrando que o Magnus estreou em 2014, ano em que o São José esteve de fora, assim como em 2017. Em 2015, em Sorocaba, vitória dos mandantes por 3 a 1. No ano seguinte veio o troco dos joseenses, também em casa: 3 x 2. Em 2018, empate por 2 a 2, em solo sorocabano. No ano passado e este ano, no turno, ambos em São José dos Campos, triunfos dos visitantes por 4 a 2 e 5 a 0, respectivamente.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . DOMINGO (25) . . . 11h15 . . . JOINVILLE x FOZ CATARATAS [TV BRASIL] . . . . . DOMINGO (25) . . . 12h00 . . . CORINTHIANS x BRASÍLIA [SPORTV] . . . . .