Futsal de Primeira

LNF: Magnus vence o duelo paulista contra o Corinthians

12 de junho de 2021 às 16:55:00


O Magnus venceu o Corinthians por 5 a 4, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, em clássico válido pela fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Pedrinho, Charuto, Leandro Lino, Ricardinho e Sinôe marcaram os gols da vitória do time do interior paulista. Fernandinho, Guilhermão e Marcelo (duas vezes) descontaram para o Corinthians.

A vitória manteve a invencibilidade do Magnus, além de recolocar o time na liderança do Grupo A da Liga Nacional. Em seis jogos, o time soma 14 pontos com quatro vitórias e dois empates. Com quatro pontos, o Corinthians perdeu a primeira partida na competição em três jogos.

Corinthians e Magnus voltam a se encontrar pela Liga Nacional na próxima quinta-feira, às 20h, quando se enfrentam na Arena Sorocaba. Antes disso, jogam pelo Campeonato Paulista. Na terça, às 19h, o Sorocaba visita o Pindamonhangaba. Na quarta, às 19h, o Corinthians recebe o Limeira, em São Paulo.

 

Como foi o jogo?

Contra uma equipe desfalcada do Corinthians – alguns titulares, além do técnico André Bié, ainda se recuperam de um surto de Covid-19 -, o Magnus conseguiu impor seu ritmo desde os primeiros minutos. Logo no começo da partida, Pedrinho aproveitou rebote do goleiro para bater no alto e abrir o placar para os visitantes.

Com maior posse de bola e comandando as ações, o Magnus conseguiu ampliar com Sinoê. Após boa jogada de ataque, o pivô tabelou na pequena área e marcou o segundo do time do interior paulista. O Corinthians respondeu na sequência: Fernadinho arriscou belo chute cruzado para diminuir no ginásio Wlamir Marques.

Ainda no primeiro tempo, o Magnus conseguiu mais dois gols. Charuto aproveitou passe após boa jogada coletiva para marcar o terceiro. Na sequência, Leandro Lino pegou bola roubada da defesa do Corinthians para soltar a bomba, marcando o quarto do time do interior paulista.

Na reta final da primeira etapa, Guilhermão recebeu na área e diminuiu para o Corinthians. Na sequência, porém, o Magnus marcou o quinto com Ricardinho, que tocou de letra na saída do goleiro.

Em um segundo tempo menos movimentado, Corinthians e Magnus foram mais econômicos nas chances criadas e nos gols, mas não na emoção. Na reta final do jogo, o Timão descontou com Marcelo após cobrança de tiro livre. Em replay do quarto gol, Marcelo marcou o quinto no minuto final e passou a pressionar o Magnus.

Com goleiro-linha no minuto final, o Corinthians rodou a bola, pressionou, mas não conseguiu o empate contra o Magnus, que venceu por 5 a 4.

Fonte: Redação do GE

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .