Futsal de Primeira

LNF: Mais uma maratona de jogos para a Serpente Tricolor

03 de outubro de 2020 às 17:30:30


O Cascavel Futsal encarou uma dura maratona de jogos em setembro. Ao todo, foram doze jogos no mês passado, o que acarretou numa média de uma partida a cada dois dias e meio. A maioria destes compromissos da Serpente Tricolor foi pela Liga Nacional. Em setembro, o time fez oito dos nove jogos realizados pela competição até o momento. O Cascavel Futsal entrou em quadra mais três vezes pela Liga Paraná e fez uma partida pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro.

Em outubro, os comandados do técnico Cassiano Klein terão outra maratona de partidas. Porém, essa carga será um pouquinho mais leve. Serão dez partidas pelas três competições. O detalhe é que três destes jogos têm caráter mais decisivo e irão definir a classificação para a próxima fase da Liga Nacional. O primeiro deles será neste sábado (03) contra o Blumenau, às 20h30, no Sesi de Blumenau. Depois, na próxima semana, no dia 08 de outubro, o Cascavel Futsal fará o último jogo em casa na primeira fase da Liga e recebe o Marreco de Francisco Beltrão, no ginásio da Neva. Por fim, irá fazer o último jogo da fase classificatória no dia 31 de outubro, contra o Joinville, em Santa Catarina.

O saldo destes doze jogos no mês de setembro foi bem produtivo para a Serpente Tricolor. Ao todo, foram seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 61,1%. Só que se filtrarmos apenas o desempenho na Liga, que já está nas rodadas derradeiras, o Cascavel Futsal teve duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 41%. Outro detalhe importante: cinco desses oito jogos foram no ginásio da Neva. Apesar de ainda estar invicto dentro de casa no ano, o time deixou de somar pontos importantes ao ter quatro empates consecutivos na Liga. Desse modo, aparece na terceira posição no Grupo B com treze pontos. Logo, o Cascavel Futsal terá que somar pontos como visitante para confirmar a classificação. Se bem que o desempenho fora de casa é bem interessante na temporada. O time fez oito partidas fora do ginásio da Neva com seis vitórias e apenas duas derrotas, ambas no Rio Grande do Sul.

Na Liga Nacional, os cinco primeiros colocados de cada uma das três chaves, mais o melhor sexto colocado, avançam para as oitavas de final. Pelo andamento da competição, o Grupo B deve ter seis classificados para as oitavas. Logo, é imprescindível para o Cascavel Futsal derrotar o Blumenau, que está na última posição, com três pontos. A classificação para a próxima fase poderá ser confirmada contra o Marreco na Neva. Desse modo, a Serpente Tricolor voltaria para Santa Catarina na última rodada com a vaga assegurada.

Série Ouro

A Serpente Tricolor irá aproveitar essa viagem para fazer duas partidas. Na segunda-feira (05) encara o São José dos Pinhais pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. A partida será às 20 horas, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. No Estadual, o Cascavel Futsal lidera o Grupo A com seis pontos e tem 100% de aproveitamento.

Fonte: Luciano Neves – www.tarobanews.com

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . DOMINGO (25) . . . 11h15 . . . JOINVILLE x FOZ CATARATAS [TV BRASIL] . . . . . DOMINGO (25) . . . 12h00 . . . CORINTHIANS x BRASÍLIA [SPORTV] . . . . .