Futsal de Primeira

LNF: Marreco sai da zona de classificação da LNF

03 de agosto de 2022 às 11:48:24


Em Joinville (SC), Marreco viveu bons momentos, mas parou no terceiro melhor time da Liga: 4×1. Foto: Jornal de Beltrão

Vencer Operário Laranjeiras e Joinville, ambos longe de Beltrão, era uma missão e tanto para o Marreco. Apesar da boa performance diante do primeiro, pelo Campeonato Paranaense, os comandados de João Carlos Barbosa, o “Banana”, voltaram sem pontuar. Assim como contra os catarinenses, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Situação no estadual

O gol solitário foi de Rafinha, sexta-feira, 29, já no segundo tempo. O ex-jogador verde-preto marcou numa falha coletiva da defesa beltronense. Com o tropeço, o Marreco permanece ameaçado pela zona de rebaixamento. Embora tenha três pontos a mais e um jogo a menos do que o Palmas, a equipe segue em 12º. Amanhã, à noite, recebe a Aaema/Mariópolis, no Arrudão, e pode, enfim, espantar o fantasma do rebaixamento.

LNF: fé no confronto direto

Terceira melhor equipe da LNF, o Joinville abriu 2×0 no primeiro tempo com Dieguinho e Caio. Na etapa final, ampliou com Pepita. Japa descontou, mas Dieguinho decretou números finais: 4×1.

Após voltar à zona de classificação depois de várias rodadas, o Marreco voltou a sair dela. O Foz Cataratas levou um susto do lanterna Taubaté (SP), mas virou, fez 4×2 e tomou a 16ª colocação do time de Banana. O Azulão agora soma 19 pontos. O triunfo do Marechal por 1×0 sobre o Jaraguá (SC), também foi ruim, pois o triunfo colocou a equipe do técnico Roberto Nunes com 18 pontos, um a mais em relação ao Marreco.

Na tabela de classificação, o 12º colocado, Joaçaba (SC) tem 21 pontos, enquanto o 20º, Tubarão (SC), soma 17. A diferença é de quatro pontos. Portanto, novas equipes estão na briga por seis vagas.

O próximo compromisso verde-preto está marcado para dia 8 de agosto, no Arrudão, contra o Foz Cataratas – confronto direto. Depois, o duelo será em Santa Catarina, contra o Joaçaba, dia 13, e a campanha será encerrada dia 20, em casa, diante do líder Magnus (SP).

Fonte: Juliam Nazaré - Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEGUNDA-FEIRA (15) . . . 18h30 . . . JOINVILLE x JARAGUÁ . . . [SPORTV] . . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . 19h15 . . . TUBARÃO x PATO . . . [BANDSPORTS] . . . .