Novamente o clichê da Liga mais disputada do mundo se mostrou oportuno. Das oito equipes classificadas para as quartas de final da LNF 2022, quatro terminaram a primeira fase da competição longe das primeiras posições e arrancaram a vaga fora de casa. Emoção foi o que não faltou na rodada de volta das oitavas. Cinco confrontos foram decididos na prorrogação.

Celso Dias

Cascavel se classificou para as quartas da LNF ao eliminar a Assoeva. Foto: Celso Dias

 

Quem abriu os trabalhos foi o atual campeão, Cascavel. O time precisava vencer a Assoeva depois de perder o jogo de ida no sul. Venceu por 3 x 0 no tempo normal e confirmou a classificação com 1 x 0 na prorrogação. O segundo duelo da série foi paulista. Em resultado raro no futsal São José e Corinthians não saíram do 0 x 0 e o time da capital se classificou pois havia vencido a partida de ida.

Elvis Henrique

São José 0 x 0 Corinthians. Foto: Elvis Henrique

 

Um dos confrontos mais emocionantes ocorreu na abertura da rodada tripla do sábado. O Campo Mourão se classificava na casa do Joinville com o empate em 2 x 2. No entanto, restando três segundos para o fim, o artilheiro da LNF Dieguinho fez o terceiro e o 23º dele no campeonato, levando a decisão para o tempo extra. O empate sem gols garantiu a vaga do Joinville para a festa dos jogadores em quadra e da torcida na arquibancada. Em Carlos Barbosa, a ACBF bateu o Marreco por 1 x 0 e avançou de fase após empate no Paraná. No duelo catarinense, o Jaraguá devolveu a derrota para o Joaçaba em dose dupla. Vitória nos 40 minutos por 3 a 2 e 1 x 0 na prorrogação.

Assessoria Joinville

Joinville x Campo Mourão foi um dos jogos mais emocionantes da rodada. Foto: Assessoria Joinville

 

No domingo, o resultado mais surpreendente até aqui. Depois de perder em Belo Horizonte por 3 x 0, o Minas construiu o mesmo placar em Sorocaba diante do Magnus, líder isolado na fase classificatória. Precisando do resultado também no tempo extra, o jovem time mineiro repetiu a audácia e conseguiu uma classificação histórica. No último lance do jogo, Léo, de cabeça, aproveitou lançamento do goleiro e fez o gol da vitória.

Guilherme Mansueto

Léo comemora o gol da classificação do Minas. Foto: Guilherme Mansueto

 

Na segunda-feira, mais um enfrentamento na prorrogação. O Santo André Intelli se impôs em casa e bateu o Altântico por 4 x 0. No entanto, após uma expulsão na prorrogação, os gaúchos se aproveitaram e levaram a melhor garantindo a vaga com o placar de 2 x 1. Fechando a rodada na terça-feira, o Pato, único time a vencer os dois jogos, bateu o Praia Clube, em Uberlândia por 4 x 3 completando o grupo de oito times na luta pelo título.

Bruno Cunha

Pato foi o único time a vencer os dois jogos. Foto: Bruno Cunha

 

Os confrontos das quartas de final estão definidos. De um lado da chave se enfrentam Atlântico x Minas e Cascavel x Pato. Do outro, tem Joinville x Corinthians e ACBF x Jaraguá. Dos oito clubes, apenas Atlântico e Minas ainda não foram campeões. Confira as datas dos jogos de ida.

Sexta-feira, 20h: Corinthians x Joinville – Transmissão Sportv

Sábado, 11h: Jaraguá x ACBF – Transmissão Sportv e LNFTV

Segunda-feira, 18h30: Minas x Atlântico — Transmissão Sportv e LNFTV

09/10, 11h30: Pato x Cascavel  – Transmissão Sportv e LNFTV

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF