Futsal de Primeira

LNF: Minas busca empate incrível, por 5 a 5, diante do Brasília, na estreia da LNF

05 de setembro de 2020 às 10:28:54


O Minas entrou em quadra, na noite desta sexta-feira (4/9), diante do Real Brasília, pela estreia na Liga Nacional de Futsal 2020, e conquistou um resultado importante, após lutar até os segundos finais. O time minastenista chegou a estar perdendo por 5 a 0, no início do segundo tempo, e buscou o empate em 5 a 5, levando o primeiro ponto no campeonato. A grande arrancada da equipe no jogo veio após o técnico Peri Fuentes apostar no goleiro-linha, mesmo ainda faltando 17 minutos para o fim da partida. Com jogadas bem trabalhadas, a equipe criou e aproveitou as oportunidades para buscar o placar.

Os gols da partida, realizada no ginásio do Sesc Ceilândia, em Brasília, foram marcados por Gustavo, Renato (2), Luis e Libânio para o Minas, e por Anderson Zói (2), Luan Leite, Nino e Churrasco para o Brasília. Com o resultado e o ponto conquistado, o Minas está em quinto lugar na classificação do Grupo A. Ao todo, sete equipes compõem o grupo (Magnus, São José, Corinthians, Praia Clube, Brasília, Minas e Intelli Tempersul), todos jogam entre si, em turno e returno, e as cinco melhores equipes avançam para os playoffs.  

Agora, o time minastenista já inicia a preparação para uma sequência de três jogos em São Paulo. O próximo desafio será na terça-feira (8/9), contra o São José Futsal, às 19h, em São José dos Campos. Na quinta (10/9), a equipe enfrenta o Corinthians, às 17h30, em São Paulo, e, no sábado (12/), encara o Magnus Futsal, às 13h15, em Votorantin, com transmissão ao vivo do Sportv. O Minas ainda aguarda definição do local, data e horário das partidas restantes. 

Na partida desta sexta, o Minas contou com os jogadores Anderson, Gustavo, Leozinho, Ferro, Renato, Luis, Lion, Vítor, Libânio, Françoar, Lucas, Ribeiro, João e Henrique. A comissão é formada pelo técnico Peri Fuentes, o preparador físico Rodrigo Santiago, o fisioterapeuta Felipe Pereira e o assistente técnico Daniel Lobato.

Ficha técnica
Real Brasília Futsal: Marlan, Churrasco, Luan Leite, Nino e Anderson Zói.
Técnico: Banana.

Minas: Anderson, Luis, Gustavo, Lion e João Pedro.
Técnico: Peri Fuentes.

Árbitros: Jason Alves da Silva e Israel Silva Duarte.

Liga Nacional de Futsal 2020

Fase de grupos – Grupo A
4/9 – Real Brasília Futsal (5 x 5) Minas – Brasília (DF)
8/9 – 19h – São José Futsal x Minas – São José dos Campos (SP)
10/9 – 17h30 – Corinthians x Minas – São Paulo (SP)
12/9 – 13h15 – Magnus Futsal x Minas – Votorantin (SP) – Sportv

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (19) . . . 13h15 . . . CASCAVEL x ATLÂNTICO [SPORTV] . . . . . DOMINGO (20) . . . 11h15 . . . MARRECO x ACBF [TV BRASIL] . . . . .