Futsal de Primeira

LNF: Minas encara o Joinville, fora de casa, pela quinta rodada da LNF

01 de maio de 2022 às 17:11:13


Ala João Lucas quer a equipe focada para pontuar fora de casa. Foto: Orlando Bento

O Minas volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF), nesta segunda-feira (2/5), fora de casa. O jovem time minastenista encara o Joinville, às 21h, no Centreventos Cau Hansen, com transmissão ao vivo da LNFTV. A partida entre as equipes marca o encerramento da quinta rodada da primeira fase da competição nacional.

Mesmo diante de um forte adversário, a equipe do técnico Peri Fuentes vai em busca dos primeiros pontos fora de casa. “A gente sabe que é muito difícil jogar na casa deles, mas estamos trabalhando desde o primeiro dia desde o jogo contra o Campo Mourão, estamos ligados e sabemos muito bem o que temos que fazer para tentar o resultado. É um time que briga na parte de cima da tabela, que, provavelmente, vai brigar assim durante todo o campeonato, então, pontuar fora de casa é muito importante já que no último jogo saímos com o empate”, afirmou o ala João Lucas.

O jogador também comentou sobre o retorno de alguns atletas do grupo que disputaram a Copa Mundo do Futsal Sub-21, em Dourados (MS), na última semana. “Estamos trabalhando bem forte e estudando o adversário, para poder chegar lá e fazer um bom resultado. Também vamos contar com a ajuda dos meninos que disputaram a Copa Mundo, e o retorno deles vai ser importante para que a gente faça um bom jogo na segunda”, finalizou.

Até o momento, o Minas somou quatro pontos na competição (uma vitória e um empate) e está em 18º lugar na classificação, com um jogo a menos do que a maioria das equipes. O Joinville é o segundo colocado, com 10 pontos ganhos. Nesta primeira fase da LNF, todas as 22 equipes jogam entre si, em turno único, e os 16 melhores colocados avançam para os playoffs.

Fonte: Assessoria Minas TC

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEGUNDA-FEIRA (23) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x CASCAVEL . . . [SPORTV] . . . .