Futsal de Primeira

LNF: Minas jamais venceu o Magnus em BH pela Liga

08 de outubro de 2020 às 08:30:47


Nesta quinta-feira (8), às 11 horas, em jogo da nona rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, o Minas-MG receberá o Maguns-SP, na Arena Minas Tênis Clube, na cidade de Belo Horizonte.

Até aqui, na atual edição da LNF, a equipe mineira é a quinta colocada do Grupo A, com oito pontos conquistados em cinco partidas disputadas, enquanto o time paulista é o único invicto entre todos os participantes e tem 100% de aproveitamento (oito vitórias), liderando com folga e já garantido na primeira posição, além de ter o melhor ataque (32 gols).

No retrospecto histórico será o oitavo duelo entre ambos desde a estreia dos sorocabanos, em 2014. E curiosamente o Minas jamais venceu em BH. Em 2014, quando o Magnus ainda tinha o nome de Brasil Kirin, empate por 3 a 3. Em 2015, goleada paulista por 3 a 0. Por fim, em 2019, triunfo dos visitantes por 4 a 2, com gols de Éder Lima (2), Danilo Baron e Pett. Henrique e Ferro anotaram os tentos dos anfitriões.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . DOMINGO (25) . . . 11h15 . . . JOINVILLE x FOZ CATARATAS [TV BRASIL] . . . . . DOMINGO (25) . . . 12h00 . . . CORINTHIANS x BRASÍLIA [SPORTV] . . . . .