Futsal de Primeira

LNF: Minas recebe o Magnus, nesta quinta-feira, na Arena MTC

07 de outubro de 2020 às 09:24:16


Será a primeira partida dos mineiros em casa na competição

A hora do primeiro jogo em casa pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020 se aproxima. Depois de pouco mais de seis meses, os comandados do técnico Peri Fuentes irão estrear na Arena Minas Tênis Clube. Assim como nas partidas longe de Belo Horizonte, o apoio das arquibancadas não será possível, já que uma das medidas de combate ao novo coronavírus é realização de jogos com portões fechados.

Única equipe a marcar presença em todas as 25 edições da LNF, o Minas faz boa campanha na principal competição do futsal brasileiro. Com a base mantida da última temporada, a jovem equipe, composta em sua maioria por atletas oriundos das categorias de base, é a quinta colocada do Grupo A, com oito pontos conquistados em cinco jogos.

Na rodada passada, os minastenistas venceram a Intelli Tempersul por 5 a 4. Agora, o Minas irá rever o único adversário que o superou nesta edição da LNF. Na quinta-feira (8/10), às 11h, o Minas receberá, na Arena MTC, o Magnus.

No primeiro encontro, as equipes protagonizaram um duelo bem disputado. No fim, vitória da equipe do interior de São Paulo, por 5 a 4. A partida tem todos os elementos para ser mais um grande confronto. Dono da casa, o Minas vem embalado de vitória. Uma das principais equipes do futsal brasileiro, o Magnus tem 100% de aproveitamento (oito vitórias em oito jogos).

Autor de dois gols na última rodada e atleta mais experiente do grupo minastenista, o fixo Vitor sabe da dificuldade do jogo, mas confia no bom momento que o time vive na competição. “A nossa equipe está muito focada, ciente do que tem feito e o que ainda pode fazer dentro do campeonato. Temos uma sequência boa de resultados, nossa única derrota na chave foi para o Magnus. Então, sabemos que não será fácil, porque o time do Magnus dispensa comentários. Respeitamos muito, mas sabemos das nossas condições dentro de casa. Agora, chegou o momento de fazer o dever de casa, o fato de jogar na Arena tem que prevalecer. Depois da vitória sobre a Intelli, que vinha em uma sequência de sete jogos sem perder, temos mais confiança na busca pela vitória”, comentou o Camisa 17.

Fase de grupos – Grupo A

4/9 –Brasília (5 x 5) Minas – Brasília (DF)

8/9 – São José Futsal (4 x 7) Minas – São José dos Campos (SP)

10/9 – Corinthians (1 x 1) Minas – São Paulo (SP)

12/9 – Magnus (5 x 4) Minas – Votorantim (SP)

30/9 – Intelli Tempersul (4 x 5) Minas – Dracena (SP)

8/10 – 11h – Minas x Magnus– Arena Minas Tênis Clube

Fonte: Assessoria Minas TC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .