Futsal de Primeira

LNF: Minas tenta manter escrita contra equipes do DF na história da Liga

13 de outubro de 2020 às 08:28:32


Nesta terça-feira (13), às 21 horas, em jogo válido pela 12ª rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, o Minas-MG receberá o Real Brasília-DF, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Até aqui, o time mineiro ocupa a quinta posição no Grupo A, com oito pontos ganhos em seis partidas, enquanto a equipe brasiliense é a lanterna (sétima colocada), com apenas cinco pontos somados em nove apresentações.

Na história da principal competição de futsal do país, o tradicional clube de BH jamais foi derrotado por uma agremiação do DF. Em 2011, em casa, venceu o Santos/Mazza, por 2 a 1. Em 2014, triunfo por 4 a 2 sobre o Green Team, como visitante. E este ano, no turno, empate por 5 a 5, de forma sensacional, na capital federal. Os mandantes abriram quatro gols de vantagem (Anderson Zói, Luan Leite, Nino e Churrasco) e os minastenistas tiveram João Pedro expulso, tudo no primeiro tempo. Na etapa final, Anderson Zói fez mais um, porém os mineiros encaixaram o goleiro linha e marcaram um gol atrás do outro, obras de Lucas Libânio, Luis, Renato (2) e Gustavo.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .