Futsal de Primeira

LNF: Minas venceu em suas duas últimas estreias na Liga Nacional

04 de setembro de 2020 às 08:13:29


Nesta sexta-feira (4), às 18 horas, o Minas-MG faz a sua estreia na edição 2020 da Liga Nacional de Futsal, encarando o Brasília-DF, no Ginásio SESC Ceilândia, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos. Apenas o 17º colocado no ano passado, o clube da capital mineira tem como melhor campanha o vice em 2002.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das equipes. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Até o momento, o time brasiliense, caçula da competição, jogou duas vezes e ainda não venceu: empatou por 1 a 1 contra o Praia Clube-MG (1 x 1), em casa, e foi goleado pelo São José-SP, por 4 a 1, fora.

Na história da Liga, o Minas, atual campeão mineiro, não perde em estreia desde 2017 (1 x 4 Assoeva-RS, em Venâncio Aires). Em 2018, em Belo Horizonte, goleou a própria Assoeva, por 4 a 0, gols de Bruninho (2), Pequeno e Gustavo. E no passado bateu o Blumenau-SC, por 1 a 0, em pleno interior catarinense, graças ao solitário gol de Josué.

Fonte: Vinicius Fernandes - Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (19) . . . 13h15 . . . CASCAVEL x ATLÂNTICO [SPORTV] . . . . . DOMINGO (20) . . . 11h15 . . . MARRECO x ACBF [TV BRASIL] . . . . .