Futsal de Primeira

LNF: Neto lidera ranking em quesito defensivo na Liga Nacional de Futsal

03 de outubro de 2020 às 09:32:20


Jogador do Praia Clube acumula 93 desarmes certos, conforme números da LNF, se diz surpreso, mas reconhece característica de forte marcação

O Praia Clube se prepara para enfrentar uma pedreira neste sábado, quando recebe o líder Sorocaba na Arena Praia, às 15h. Para impedir o melhor ataque do Brasil, a equipe mineira conta com um especialista na marcação.

O fixo Neto lidera com folga a estatística de desarmes nesta edição da Liga Nacional de Futsal (LNF): são 93 acertos no quesito em apenas cinco partidas disputadas. O segundo colocado na lista, Lé, do Carlos Barbosa, tem 84 em oito jogos.

– A questão do desarme sempre foi uma característica minha defensiva. Em todas as equipes que passei, me destacava nesse quesito por ser um jogador que se doa muito na marcação. Para mim foi uma surpresa, pois o Praia não tem uma equipe que faz essa estatística em tempo real, então, quando saíram as estatísticas da LNF, me surpreendi. Fico muito feliz em saber que defensivamente, o que sempre foi o meu forte, ainda está funcionando – disse.

Apesar do bom desempenho dentro de quadra, o atleta defende que pode contribuir também para o desenvolvimento do clube de maneira geral com a experiência adquirida em anos de carreira no Brasil e no exterior.

– Minha contribuição para a equipe não se limita apenas às quatro linhas, cobro bastante do clube a parte estrutural, tanto que isso acaba gerando desconfortos, nem sempre é entendido da maneira que gostaríamos, mas continuarei lutando para que o Praia Clube e Uberlândia tenham uma grande equipe de futsal. Agora, falando dentro de quadra, procuro contribuir com a minha experiência, minha vivência e, principalmente, com o meu jogo. Acredito que ainda tenho bastante a dar ao futsal e a cada dia quero aumentar minha capacidade de superação, característica Que carrego desde o início da minha carreira.

Sexto colocado No Grupo A, o Praia Clube entra em quadra neste sábado, às 15h, contra o Sorocaba, na Arena Praia, com portões fechados.

Fonte: Redação do ge — Uberlândia, MG  / Foto: TK1 Sports/Divulgação

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . DOMINGO (25) . . . 11h15 . . . JOINVILLE x FOZ CATARATAS [TV BRASIL] . . . . . DOMINGO (25) . . . 12h00 . . . CORINTHIANS x BRASÍLIA [SPORTV] . . . . .